É com mistério que Renato projeta a decisão de amanhã, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. Ele garante que já tem uma ideia de quem formará o time, mas aguardará pela revisão médica que ocorrerá em Curitiba, para onde a delegação viajou na manhã de ontem.
A intenção é só preservar jogadores que não tenham condições de entrar em campo. O desgaste físico de alguns titulares será determinante para a escalação. Jogadores como Arthur e Ramiro, apesar de jovens, têm encerrado as partidas com forte cansaço. Não se descarta, também, uma oportunidade para atacantes como Fernandinho e Everton, que têm absoluta confiança da comissão técnica.
A escalação de Lucas Barrios ainda dependerá de avaliação médica. Além de cumprir suspensão frente ao São Paulo, o centroavante ainda queixava-se de dores. A tendência é de que o camisa 18 não atue na partida.
Domingo, contra o Santos, o desfalque será Michel, que recebeu no Morumbi o terceiro cartão amarelo. Com esse descanso involuntário, é quase certo que ele atuará em Curitiba.
O Grêmio enfrenta o Atlético-PR amanhã, às 21h45min, na Arena da Baixada. O jogo de ida, na Arena, acabou 4 a 0 para o Grêmio.
Reforços regularizados
O Grêmio poderá, enfim, contar com o atacante Michael Arroyo e com o goleiro Paulo Victor no domingo, contra o Santos, na Arena. Os dois reforços foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na segunda-feira à tarde e devem ser relacionados para o jogo válido pelo Brasileirão.
A condição física dos reforços não deve ser empecilho para sua utilização por Renato. Tanto Arroyo quanto Paulo Victor já estão integrados ao grupo e trabalhando com bola nos últimos dias. O equatoriano, contratado no início do mês, já cumpriu o protocolo de três semanas de pré-temporada previsto pela comissão técnica.