Inter, Santos e Flamengo chegaram a um acordo e Leandro Damião será o reforço do time gaúcho na sequência da Série B.
O modelo do negócio será um empréstimo de um ano. O jogador será repassado do Santos, dono dos direitos, ao Inter. O Flamengo, atual clube, aceitou porque sua saída representa uma redução na folha salarial do clube. Damião recebe cerca de R$ 500 mil mensais na equipe carioca.
Ele chega para ser a referência no ataque colorado, o típico camisa 9. A direção e o técnico Guto Ferreira acreditam que um jogador com essas características está em falta no Beira-Rio. Ele vem para ser tanto o titular como uma alternativa à dupla de ataque formada por Nico López e William Pottker.
Damião é o 14º maior goleador da história do Inter, com 89 gols. Depois de se destacar entre 2010 (quando estreou marcando gol na final da Libertadores, contra o Chivas) e 2013, foi vendido ao Grupo Doyen por R$ 42 milhões e repassado ao Santos. Depois foi emprestado ao Cruzeiro, ao Bétis-ESP, retornou ao Santos e, em 2016, foi emprestado ao Flamengo. No Rio de Janeiro, marcou dez gols em 35 jogos. Nesta temporada, foram oito gols em 23 jogos.
Preparação para jogo de amanhã
No treino antes da viagem para Goiânia o técnico Guto Ferreira encaminhou o time que enfrenta o Vila Nova amanhã pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Sem Edenílson, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, a principal novidade foi a permanência de Diego, que já havia começado o jogo contra o Luverdense na terça-feira. Já D’Alessandro, na partida, está de volta ao meio-campo. Na zaga, Danilo Silva trabalhou na equipe titular. Klaus cumpriu suspensão na última rodada e volta a ficar à disposição do treinador.
O time que trabalhou no CT teve: Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Danilo Silva, Victor Cuesta, Uendel, Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez, D’Alessandro, William Pottker, Nico López e Diego.
A partida amanhã contra o Vila Nova será no Estádio Serra Dourada com portões fechados porque o clube cumpre punição imposta pelo STJD após uma briga de torcidas no clássico contra o Goiás.