Governo lança edital para reforma do Idesc

Taquari

Governo lança edital para reforma do Idesc

Prédio será ocupado por call center. Previsão de é criar até 600 postos de trabalho

Governo lança edital para reforma do Idesc
Vale do Taquari

O edital de licitação para a reforma do imóvel onde funcionava o Instituto de Pesquisa em Educação e Desenvolvimento no Cooperativismo (Idesc) foi lançado nessa terça-feira pela administração municipal.

Com um valor total previsto em R$ 5,9 milhões, a reforma permitirá a cedência do espaço para a instalação da empresa Zanc Assessoria de Cobrança. No local, funcionará o call center da firma, assegurando a criação de cerca de 600 empregos diretos no município.

As negociações entre o governo e a empresa começaram em 2016. Na época, uma série de visitas ao município e reuniões na sede da empresa em Porto Alegre acertaram os detalhes para a transferência da estrutura da capital para Taquari.

Em janeiro deste ano, a Zanc apresentou um projeto de reforma para o prédio onde o Idesc funcionava, como contrapartida municipal para a transferência das instalações.

Em maio, a proposta foi aprovada na câmara. O termo de concessão de incentivo à Zanc foi assinado pelo prefeito Emanuel Hassen de Jesus no início de junho. Nele, estão previstas as responsabilidades da empresa e do Executivo para prosseguir com o empreendimento na cidade.

[bloco 1]

Uma das condicionantes para a cedência do imóvel reformado é manter uma média mensal de 600 empregos por um período de dez anos.

Também se compromete a contratar, prioritariamente, mão de obra e serviços diretos e indiretos provenientes do município de Taquari. Outra contrapartida é a recuperação e conservação, de acordo com projeto elaborado pela prefeitura, da Praça Dom Pedro II, no bairro Praia.

Incentivo ao comércio

Além desses compromissos, a empresa também assumiu a responsabilidade de firmar convênio com a CDL para incentivar gastos no comércio local. A intenção é de viabilizar que 30% do valor mensal destinado para o pagamento dos trabalhadores esteja disponível para desconto em folha no varejo da cidade.

De acordo com o prefeito, esse é um passo importante para a consolidação da empresa em Taquari. “Além dos postos de trabalho, teremos dinheiro injetado no comércio local, através dos salários que esses trabalhadores receberão.”

Acompanhe
nossas
redes sociais