Só Alegria
O técnico do Gaúcho, Luiz Ruckert, teve uma semana para ser lembrada por muitos anos. Após vencer o municipal de Teutônia, no dia 9, o comandante voltou a comemorar um título seis dias depois. No sábado, 15, ajudou o time de Teutônia a ficar com o título da Supercopa da Acat. Para o Regional, Ruckert garante: “Vamos fazer bonito.”
Audacioso
Ao assumir o Lajeadense, Alexandre Sebben comentou que pretende colocar o clube entre os melhores do país em, no mínimo, dez anos. A ideia pode parecer ufanista, mas se analisarmos a carreira e o trabalho de Sebben acredito que em pouco tempo o clube estará de volta à elite do Gauchão e disputando novamente competições nacionais. Desejo boa sorte ao novo mandatário e toda diretoria.
Nova competição
Informações de bastidores apontam o surgimento de uma nova competição neste semestre. Seriam duas copas, em que o campeão de cada uma se enfrenta na decisão do título. Uma copa integrará Teutônia, Imigrante, Colinas, Westfália, Poço das Antas e Boa Vista do Sul. A outra pode ter nove clubes e movimentará Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Canudos do Vale, Travesseiro, Marques de Souza e Arroio do Meio.
Click
A escolinha CFM de Encantado faz bons jogos nas categorias 2009 e 2010 na Copa Piá. No sábado, os meninos da 2010 (foto) venceram o CEM São Cristóvão por 8 a 1 e o Rui Barbosa por 3 a 1. Os da 2009 golearam o Rui Barbosa por 6 a 2.
Mercado do Regional
A uma semana do início do Regional, trago alguns destaques dos times que disputarão a competição. Confira:
*O Cruzeiro, de Vespasiano Corrêa, aposta na experiência do volante Lisandro Bagnara para fazer bonito nesta edição.
*Técnico destaque do municipal de Arroio do Meio, Elton Lorscheiter, o “Pantera”, garante que o Sete de Setembro fará um bom campeonato e brigará pelas primeiras colocações. Para isso, aposta na manutenção do elenco que ganhou o municipal com o Palmense.
*Depois de ser campeão regional com o Juventude, o técnico Valdair Kliks optou por respirar novos ares e acertou com o Saidera, onde treinará o filho Léo.
*Alê Meneses, destaque em diversos clubes profissionais do RS, atuará no EC Brasil, de Marques de Souza.
*Outro ex-profissional que jogará a competição é o zagueiro Luís Henrique. Será a referência no sistema defensivo do Rudibar.
*Depois de dois anos parado, Lisandro Lourenço, o “Marrom”, voltará ao Regional. Jogará no 7 de Setembro, de Capitão.
*Um dos representantes de Lajeado, o União Campestre apostará em jovens atletas neste ano.
*Depois de fazer um excelente campeonato em 2016, o Imigrante, de Estrela, pretende melhorar a colocação neste ano, para isso aposta no meia-atacante João Plínio.
*Destaque em Teutônia Josimar da Rosa, o “Índio” jogará no Estudiantes, de Lajeado.
*Fim da novela: Joe Dutra ficará no Aimoré, de Estrela.