Câmara realiza sessão extraordinária

Encantado

Câmara realiza sessão extraordinária

O Legislativo se reúne hoje às 17h para debater a autorização a abrir crédito suplementar de R$ 231 mil. O objetivo é ampliar a rúbrica existente, mas insuficiente para a construção de um pavilhão industrial no Distrito de Valdástico –…

Câmara realiza sessão extraordinária
Encantado

O Legislativo se reúne hoje às 17h para debater a autorização a abrir crédito suplementar de R$ 231 mil. O objetivo é ampliar a rúbrica existente, mas insuficiente para a construção de um pavilhão industrial no Distrito de Valdástico – Barra do Coqueiro.

O líder do governo e vereador Diego Augusto Pretto (PP) anunciou que a matéria seria retirada. Segundo Pretto, a administração municipal iria criar rúbricas por decreto para a execução da obra.

Ainda na sessão, Kunzler disse que causou estranheza o anúncio da retirada do projeto.

Segundo Pretto, a sessão é para debater e discutir o projeto, colocando-o em votação. Além disso, segundo o progressista a intenção de retirada do projeto foi excluída, pois as rubricas deverão ser usadas como uma reserva estratégica de urgência. O líder do governo menciona ainda a intenção de melhorar as possibilidades de empregos para os jovens daquela região do município com a implantação dos empreendimentos.

Solicitações

Na sessão da segunda-feira, os vereadores apresentaram dois pedidos de providências e duas indicações. O vereador Nédio Lasta (PP), o”Chaveirinho”, solicitou a colocação de duas faixas de segurança em frente à Escola Estadual Agostinho Costi, no bairro Planalto. A peemedebista Andresa Cristina de Souza (Yê) pediu a colocação de duas luminárias, nos postes já instalados em Linha Argola, a pedido dos moradores por questão de segurança.

Lasta propôs o envio de um ofício à empresa RGE Sul para que seja feito um reforço na rede de energia elétrica na Linha Jacaré. Na localidade, ocorrem frequentes quedas de luz nas residências e empresas. O vereador Valdecir Cardoso (PMDB) solicitou a revisão da lei de isenção do IPTU de moradores em áreas alagáveis.

Acompanhe
nossas
redes sociais