Jovens plantam pitangueiras no Moinhos

Estrela

Jovens plantam pitangueiras no Moinhos

Adolescentes participam de projeto no Centro de Referência em Assistência Social

Jovens plantam pitangueiras no Moinhos
Estrela

Estudantes dos 14 aos 17 anos ajudaram a embelezar o bairro Moinhos. Eles plantaram mais de 20 mudas de árvores frutíferas nas calçadas do bairro.

O grupo se reúne todas as quintas-feiras à tarde na unidade Moinhos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Estão eles envolvidos com a agenda de atividades do Projovem, projeto gratuito que realiza ações socioeducativas.

A ação de plantio foi uma parceria das secretarias do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), que apoia o programa, do Meio Ambiente e das Obras.

Os jovens também visitaram moradores e pediram autorização para o plantio das árvores. Além disso, o grupo deu orientações sobre os cuidados com as plantas. As mudas, de pitangueiras, foram disponibilizadas pela Secretaria do Meio Ambiente e as covas para o plantio foram feitas pelos funcionários da Secretaria de Obras. “Isso demonstra a sintonia existente entre as secretarias e em como todos estão dispostos a auxiliar para melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Nosso objetivo vai muito além de fortalecer os vínculos entre a família e a comunidade”, explica a coordenadora do Projovem, Ana Cristina Möllmann.

“Nada muda se você não mudar” é o tema central trabalhado este ano no Projovem, que vai para sua sétima temporada em Estrela. É uma das modalidades do Programa Nacional de Inclusão de Jovens que, de forma gratuita, realiza encontros semanais em que são realizadas ações socioeducativas. Por meio de aulas de música, atividades físicas e passeios, são trabalhados temas como convivência familiar e social, evasão escolar e fortalecimento dos vínculos.

Voltado para adolescentes dos 14 aos 17 anos, tem mais de 35 jovens de ambos os sexos. Novas participações ainda são aceitas. “Desejamos, sim, que esses jovens sejam protagonistas de sua história, fazendo a diferença onde estiverem com atitudes positivas, exercendo sua cidadania”, ressalta Ana.

Acompanhe
nossas
redes sociais