Após dois meses de recuperação da lesão no adutor da coxa direita, Miller Bolaños pode passar um novo longo período afastado. O jogador teve diagnosticado um problema no púbis e o Departamento Médico avalia se o caso pode ser recuperado com tratamento convencional ou se precisa de cirurgia.
A lesão, que é recorrente em jogadores, pode fazer com que o meia tenha de se submeter a uma intervenção cirúrgica ao fim do ano para resolver o problema. O equatoriano não esteve com a delegação que foi a Salvador devido à inflamação.
Desde que retornou de lesão, disputou cinco partidas, três pela Libertadores, e nas derrotas para Palmeiras e Avaí pelo Brasileiro. Na temporada, Bolaños tem 18 partidas disputadas e oito gols marcados. Quando teve sequência, brilhou como substituto de Douglas ao lado de Luan no ataque. No momento que jogaria ao lado de Barrios, teve o problema e saiu do time.
Contratado no início de 2016, Bolaños chegou como status de maior contratação do clube, começou bem, mas a fratura sofrida em um Gre-Nal do ano passado o complicou. Reserva no segundo semestre, foi importante na campanha do título da Copa do Brasil, com gols como o das oitavas contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, ou o da final contra o Atlético-MG, na Arena.
Reunião pode definir saída de Gastón Fernandez
A saída do argentino Gastón Fernández pode ser definida no retorno do presidente Romildo Bolzar Jr. O mandatário tricolor revelou que o empresário do jogador solicitou uma reunião hoje para tratar da situação do atleta.
Gastón Fernnández esteve com a direção do Grêmio há duas semanas, quando pediu para deixar o clube. O motivo é a vontade de poder jogar mais. A direção sustenta que só irá liberar o argentino se receber os 500 mil dólares investidos na contratação junto à Universidad de Chile no começo do ano. Desde essa conversa, o meia-atacante não foi mais relacionado pelo técnico Renato Portaluppi.
O jogador teve a contratação anunciada pelo Grêmio no dia 4 de março como opção para a vaga de Douglas, que passou por cirurgia no joelho. O argentino, campeão da Libertadores de 2009 pelo Estudiantes, teve dificuldade para entrar na equipe de Renato Portaluppi. Disputou 13 jogos com a camisa gremista e não marcou gol.