Acadêmicos da Univates projetam expansão da cidade

Anta Gorda

Acadêmicos da Univates projetam expansão da cidade

Dez trabalhos de arquitetura irão à votação técnica e popular até domingo, 23. a ação faz parte da disciplina de Projeto de Arquitetura VII do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates. Uma parceria com o governo municipal possibilitou que…

Acadêmicos da Univates projetam expansão da cidade
Vale do Taquari

Dez trabalhos de arquitetura irão à votação técnica e popular até domingo, 23. a ação faz parte da disciplina de Projeto de Arquitetura VII do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates.

Uma parceria com o governo municipal possibilitou que os alunos trabalhassem com situação real. Os projetos visam melhorias na infraestrutura e embelezamento do Parque Municipal de Eventos Aldi João Bisleri.

Sob a coordenação do professor Alex Brino, os universitários estudaram propostas para o local durante o primeiro semestre. Eles próprios apresentaram os trabalhos, defendendo as propostas, na presença de técnicos da prefeitura, prefeito Celso Casagrande, vice-prefeita Madalena Zanchin, secretários municipais e representantes do Legislativo. Também participaram moradores do município.

Entre as propostas elaboradas pelas duas turmas da disciplina, uma vencerá conforme a escolha feita pela internet, pela comunidade. De acordo com o secretário de Administração, Rovani Malaggi, a melhoria conta com áreas para práticas esportivas, opções de lazer e de entretenimento. “Haverá melhores condições para realização dos principais eventos da cidade, como Festleite, Semana Farroupilha e rodeio.”

Os trabalhos selecionados estão expostos na rua Arminho Miotto, 1118, no centro. A partir do resultado da votação, a prefeitura estabelecerá um plano estruturador para o local e poderá buscar recursos para o projeto.

Votação

A votação dos planos em exposição é feita pelos júri especial (com dois arquitetos, um engenheiro civil, o prefeito, a vice-prefeita, o presidente do Legislativo, um representante da CIC e um da CDL).

O outro júri é geral, constituído por autoridades, empresários, associações culturais e beneficentes, agremiações, instituições, diretores, professores e alunos das escolas de Ensino Médio e demais visitantes da exposição e por arquitetos, engenheiros e autoridades que não votaram no júri especial.

Acompanhe
nossas
redes sociais