“Todo brasileiro foi, é ou será noveleiro um dia”

Entrevista

“Todo brasileiro foi, é ou será noveleiro um dia”

O ator Miguel Coelho tem uma ligação forte com o Vale do Taquari. Ele estreou na televisão este mês, no folhetim Malhação, da Rede Globo. Superfeliz com a repercussão, Coelho solta o verbo para o caderno VOCÊ e conta detalhes…

“Todo brasileiro foi, é ou será noveleiro um dia”

O ator Miguel Coelho tem uma ligação forte com o Vale do Taquari. Ele estreou na televisão este mês, no folhetim Malhação, da Rede Globo. Superfeliz com a repercussão, Coelho solta o verbo para o caderno VOCÊ e conta detalhes de bastidores das gravações. Também revela como descobriu o dom de atuar e conta qual sua ligação com a atividade de downhill, tema central do seu personagem na novela teen.

VOCÊ – Malhação foi sua primeira participação em novelas?

Miguel Coelho – Sim. Já havia feito outros testes para a Globo. Sempre dá um frio na barriga, mas todo o caminho foi um aprendizado fantástico.

Qual personagem interpretou e qual a história dele?

Coelho – Vivi o Mr.X, amigo do personagem Tato. A história dele é tentar reaproximar Tato da prática de downhill, descida de bike. Minha participação foi de cinco capítulos.

O que achou da repercussão?

Coelho – É tudo muito gratificante. Fui apresentador durante um ano do Canal Octo, do Grupo RBS, mas aparecer na televisão em uma rede nacional é bem diferente. A repercussão foi muito bacana, principalmente entre os amigos do Vale do Taquari.

Qual sua ligação com o Vale do Taquari?

Coelho – Nasci em Porto Alegre, mas fui morar muito cedo em Taquari e permaneci lá por 12 anos. Muitos familiares e amigos moram lá, sempre que posso volto para revê-los. Hoje moro no Rio de Janeiro.

Como descobriu sua veia artística?

Coelho – Sinceramente não sei (risos). Comecei a apostar em cursos de teatro e televisão e estudar a profissão após participar de um concurso do Caldeirão do Huck que selecionava novos atores para Malhação, em 2012. Mesmo sem experiência, fiquei entre os 24 melhores de um universo de 15 mil participantes.

Quando foram ao ar suas cenas como Mr.X? Quanto tempo de gravação?

Coelho – Elas foram exibidas na primeira semana de julho. Foi uma participação pequena, mas que pra mim tem um tamanho gigantesco. Malhação este ano está incrível, tocando em pontos importantes para a juventude, é motivo de orgulho fazer parte dessa história. Gravei durante quatro dias.

Acha que o público jovem costuma acompanhar novelas? Você assistia Malhação antes do convite?

Coelho – Acho que que todo brasileiro foi, é ou será noveleiro um dia! Todos nós já fomos espectadores da Malhação em alguma época da vida, tanto os mais jovens quanto os mais velhos.

Seu personagem era profissional do downhill? Esse universo foi novo para você?

Coelho – Nunca havia praticado. Uma coisa engraçada de bastidor foi que, no dia que conheci o Matheus Abreu, que faz o Tato, ele me perguntou, superempolgado, se eu era profissional do downhill. Respondi que não e demos muitas risadas! Durante as gravações, vi uma galera praticando, parece ser muito maneiro, fiquei interessado em aprender. Quem sabe um dia!

Acompanhe
nossas
redes sociais