Fórum Internacional debate novas ferramentas de ensino

Estrela

Fórum Internacional debate novas ferramentas de ensino

Encontro ocorre na próxima semana. Inscrição encerra amanhã

Fórum Internacional debate novas ferramentas de ensino
Estrela
oktober-2024

As inscrições para a primeira edição do Fórum Internacional de Educação do Vale do Taquari  encerram amanhã. O evento será realizado entre os dias 20 e 22, no Centro Comunitário Cristo Rei, em Estrela. As inscrições devem ser feitas no www.institutoeducamax.com.br. No portal, podem ser consultadas informações sobre valores, programação e palestrantes.

O evento é promovido pela Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e Associação dos Secretários Municipais de Educação do Vale do Taquari (Asmevat). Conta com apoio do Governo de Estrela e a organização do instituto Educamax.

Atividade deve reunir reunir mais 1,2 mil educadores. Durante os três dias de evento, serão abordados temas como inclusão; a criança como sujeito do processo de construção do conhecimento; importância da articulação entre a Educação Infantil e as Séries Iniciais; tecnologias e metodologias ativas de aprendizagem; as relações entre a infância e o meio ambiente, técnicas de controle de atenção para a sala de aula e a nova Base Curricular Nacional.

O educador português José Pacheco fará a abertura do evento no dia 20, às 19h, e falará sobre “Educação humanizadora: múltiplos olhares”.

Segundo o representante do instituto Educamax, Daniel Guimarães, o objetivo do fórum é estabelecer conexão entre a educação praticada no mundo inteiro com a desenvolvida no Vale do Taquari.

“Nós discutimos com o secretário Marcelo Mallmann a possibilidade de promover um fórum em Estrela, mas ele, que é presidente da Associação dos Secretários de Educação do Vale, falou que seria possível fazer um evento maior levando essa proposta para os demais municípios.”

De acordo com Guimarães, os municípios da região investem alto em educação. “Os gestores têm percepção diferenciada da importância que a educação tem para a cidade. Mas ainda faltava em alguns locais uma visão mais globalizada de todo cenário da educação.”

Com isso, a ideia foi trazer palestrantes do Brasil e de outros países. O objetivo é que cada compartilhe sua visão sobre a educação. “Vamos provocar no professor as sensações de pertencimento a uma educação, mas não só da sua escola, mas que ele pertence a algo maior, não importa o local ou  idioma. Todo educador, no mundo, dialoga, busca e procura formar um cidadão qualificado e esclarecido para atender as demandas que o planeta exige.”

Acompanhe
nossas
redes sociais