O choro de campeão
O futebol é, certamente, um dos principais assuntos nas rodas de conversas no país. Considerado uma paixão nacional, é um esporte que mexe com a emoção das pessoas, seja para quem apenas torce pelo time do coração ou para quem participa diretamente, atuando ou ajudando no bastidores.
No domingo, durante a decisão do municipal de Teutônia, uma cena chamou a atenção no campo do Esperança, no bairro Languiru. Séria e dedicada na casamata, a mesária do Gaúcho, Marina Tenn-Pass, 21, se rendeu à emoção após a conquista do tricampeonato da categoria aspirante. Após ver William Konrath converter a última cobrança de pênalti e dar o título ao clube, a jovem se rendeu ao choro.
Torcedora apaixonada pelo Gaúcho, viu na função de mesária uma maneira de ajudar o time do coração e ficar mais próximo dos familiares, que também são colaboradores da agremiação. Desde 2009, quando tinha 13 anos, a jovem atua como mesária e participou de todos os títulos municipais já conquistados pelo Gaúcho na categoria aspirante, isso em 2011 e 2013. Para o Regional, que inicia no dia 30, Marina pretende seguir auxiliando o time, seja como mesária ou em outra função.
Família unida
A família Rosa é uma das responsáveis pela conquista do título do Atlético Gaúcho. Vilmar da Rosa foi o treinador do time e comandou os filhos, Josimar, o “Índio”, e Jacson. Na comemoração, o trio fez questão de fazer um registro com toda família.
Click da semana
Expulso ainda na primeira etapa da final, o volante Anderson Belmonte, o “Juca”, encontrou no filho Bruno, de 4 anos, um porto seguro para se acalmar e esquecer um pouco da partida. Após o empate em 1 a 1, Bruno participou de toda a festa, inclusive deu a volta olímpica ao lado do pai.
Homenagem
Durante a entrega de prêmios aos destaques do municipal de Arroio do Meio, uma cena chamou a atenção. Eleito revelação da categoria titular, Diego Wilsmann homenageou o irmão Darlan, que, lesionado, não pôde participar da campanha vitoriosa do Palmense.
Filho na torcida
Mairo Reiter, goleiro do Cetudos, time da segunda divisão da Soges, aproveitou o sábado de sol para levar o filho Miguel para brincar na sede campestre da entidade.