Colinas realiza Festival de Patinação

Colinas

Colinas realiza Festival de Patinação

Sexta edição do evento deve reunir 300 patinadores do Vale do Taquari

Colinas realiza Festival de Patinação
Vale do Taquari

Um esporte pouco conhecido no país já é quase um símbolo em Colinas. Amanhã,15, o município sedia a 6ª edição do Festival de Patinação, que deve reunir 300 patinadores, representantes de cidades como Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Colinas, Lajeado, Westfália, Teutônia e Poço das Antas. O espetáculo ocorre no Ginásio Municipal, a partir das 19h.

Segunda a coreógrafa da Academia de Patinação Arte e Movimento Geórgia Bündrich, os alunos intensificaram a rotina de ensaios, para fazer bonito a um público estimado em mil pessoas. Eles têm entre 3 e 40 anos. As coreografias são baseadas em clássicos do cinema, como Pantera Cor de Rosa, Os Miseráveis e Mudança de Hábito.

[bloco 1]

Serão duas horas de apresentação de patinação artística, totalizando 26 coreografias. “Estamos muito ansiosos, com muita expectativa para o evento”, diz.

O evento é promovido pela Academia Arte e Movimento e pelo governo municipal. Geórgia divide a coordenação da academia com a também técnica e coreógrafa Gabriela Garcia. Os ingressos custam R$ 15 e podem ser adquiridos com os patinadores. Crianças de até 5 anos não pagam.

[bloco 2]

Patinação sobre rodas

Quando se fala em patinação, é aquela sobre pistas de gelo que logo vem à cabeça. Acredita-se que o ato de deslizar sobre o gelo tenha surgido há três mil anos, no sul da Finlândia, porém, a patinação artística teria surgido ainda depois da patinação em velocidade, no século XVIII. O considerado pai do esporte contemporâneo é o americano Jackson Haines, o primeiro patinador a incorporar movimentos de dança e balé ao esporte.

Devido à condição meteorológica, países tropicais como o Brasil adotaram a patinação sobre rodas, realizada em pistas artificiais. O RS é um dos estados que mais reúne clubes do esporte.

Acompanhe
nossas
redes sociais