Codevat define cédula da consulta na terça-feira

Lajeado

Codevat define cédula da consulta na terça-feira

Segurança, saúde e agricultura são as prioridades

Codevat define cédula da consulta na terça-feira
Lajeado
oktober-2024

A segunda reunião regional da Consulta Popular 2017/18 do Vale do Taquari foi realizada na quarta-feira no Auditório do Prédio 11 da Univates. Cerca de 160 pessoas participaram do evento promovido pelo Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat).

Na ocasião, foram discutidos os projetos regionais nas áreas da saúde, segurança e agricultura familiar que poderão compor a cédula de votação. O próximo encontro ocorre nesta terça-feira, 18, a partir das 14h, no auditório do Prédio 16, na Univates. A reunião também servirá para definição da cédula de votação com as prioridades para o Vale do Taquari.

A cédula será composta por seis projetos. Desses, os três mais votados serão os contemplados igualmente. A região receberá R$ 1,8 milhão.

Conforme a presidente do Codevat, Cintia Agostini, durante a reunião, a área da segurança foi uma das prioridades. Na saúde, os pontos debatidos foram a UTI regional no Hospital Beneficente Santa Terezinha de Encantado e o rateio de recursos entre os hospitais do Vale do Taquari. Na área agrícola, o Centro de Comercialização do Arranjo Produtivo Local (APL), agricultura familiar, irrigação e infraestrutura foram alguns dos assuntos apresentados.

Também foram eleitos cinco delegados dentre os presentes que, juntos com integrantes estatutários do Codevat, definirão a cédula de votação. A votação ocorre entre os dias 1o e 3 de agosto.

Para votar, basta ter o título de eleição. As pessoas podem acessar o site da Consulta Popular ou se dirigir aos pontos de votação espalhados pelos municípios em escolas, postos de saúde e prefeituras.

Segundo Cintia, mesmo com a redução dos recursos a serem disponibilizados, os representantes das entidades participantes organizam os projetos para contemplar questões regionais.

Acompanhe
nossas
redes sociais