ANTT adia reunião sobre volta dos pegádios na BR

Vale do Taquari

ANTT adia reunião sobre volta dos pegádios na BR

Prevista para ocorrer hoje em Brasília, a reunião entre líderes regionais e os técnicos da ANTT para tratar sobre o projeto de concessão da BR-386 foi adiada pela segunda vez. Proposto inicialmente para o dia 29 de junho, o encontro…

ANTT adia reunião sobre volta dos pegádios na BR
Vale do Taquari
oktober-2024

Prevista para ocorrer hoje em Brasília, a reunião entre líderes regionais e os técnicos da ANTT para tratar sobre o projeto de concessão da BR-386 foi adiada pela segunda vez. Proposto inicialmente para o dia 29 de junho, o encontro foi protelado novamente sob alegações da ANTT quanto à falta de tempo para analisar as alterações propostas no Vale.

De acordo com a presidente do Codevat, Cintia Agostini, as reivindicações regionais foram apresentadas no início de junho. Em seguida, a empresa terceirizada contratada para elaborar o projeto realizou os cálculos e alterações com base nas propostas.

Conforme Cintia, o material foi entregue no dia 30 para a ANTT. “A alegação deles é que não teriam tempo para avaliar tudo antes da nossa ida a Brasília”, ressalta. Segundo ela, também existe a possibilidade de o adiamento ter relação com a crise política que assola a capital federal.

[bloco 1]

Para a presidente do Codevat, independente do motivo, o adiamento dos trâmites é positivo, pois permite mais tempo para debater as propostas para a rodovia. Conforme Cintia, após a reunião com a ANTT, será fechado um grupo de trabalho e retomadas reuniões regionais sobre o tema. Em seguida, as propostas devem seguir para o Tribunal de Contas, antes da decisão política de lançar ou não o edital de concessão.

Pontos em discussão

De acordo com a presidente do Codevat, entre as questões ainda em debate, estão a inclusão do trecho que vai atá Sarandi na concessão. “O corpo técnico é favorável, mas é preciso ver a viabilidade.”

Também serão avaliados os pedidos de inclusão de obras na região. Conforme Cintia, os técnicos da ANTT devem apresentar a remodelação do projeto com base nas solicitações. “Com tudo isso decidido, vamos discutir tarifa, lembrando que mais obra representa maior custo.”

Acompanhe
nossas
redes sociais