Uma moto e muitas aventuras

Eu curto

Uma moto e muitas aventuras

Quando se fala em hobby, o empresário de Lajeado, Cesar Paulo Kunzel, 52, se destaca. Ele é apaixonado por motos desde os 18 anos e não consegue ficar sem dar suas voltas sempre que sobra um tempo. O empresário conta…

Uma moto e muitas aventuras

Quando se fala em hobby, o empresário de Lajeado, Cesar Paulo Kunzel, 52, se destaca. Ele é apaixonado por motos desde os 18 anos e não consegue ficar sem dar suas voltas sempre que sobra um tempo. O empresário conta que andar de moto lhe dá um sentimento de prazer e proporciona vivenciar na pele muitas sensações, além de propiciar uma bem-vinda fuga da rotina.

 

A temperatura e suas mudanças por onde passa, improvisar quando a chuva chega sem aviso e identificar o aroma das paisagens – seja de grama cortada, ou de asfalto molhado – são momentos impagáveis. “Toda essa integração com elementos que a atividade permite transforma cada viagem em uma grande aventura”, afirma.

A conexão entre ele e a Bmw Gs 1200 é explícita. Estar no comando da máquina, se equilibrar sobre duas rodas, gravar na mente cada detalhe do caminho criam uma conexão especial entre ele, máquina e natureza. Até a parte do cansaço, após o final de uma longa jornada, é comemorada pelo empresário. Estar com amigos, dar boas gargalhadas e, após uma rota cansativa, “desmaiar” na cama. Essa é a forma mais efetiva de recarregar as energias e dissipar todo o estresse acumulado” observa Cesar.

[bloco 1]

Os trajetos vão desde pequenos passeios a longas viagens, tudo depende do tempo e da disposição do empresário. Ele costuma se juntar a um grupo de apaixonados por motos para ter companhia nas aventuras mais demoradas. Quando o deslocamento é menor, a companhia certa é a da mulher, Diana Blum, bióloga e empresária.

Kunzel lamenta que o tempo passa muito depressa quando pratica a atividade. Ele conta que observar o mundo de cima de uma moto é muito mais emocionante do que de dentro de um carro.

Um dos trajetos mais longos dos quais se lembra foi feito em outubro do ano passado, quando percorreu seis mil quilômetros até a Argentina, cruzando a cidade de Bariloche e chegando a San Martin de Los Andes.

A próxima ousadia sobre rodas será em agosto, quando Cesar e os companheiros voltarão à terra dos hermanos para, desta vez, alcançar a Cordilheira dos Andes e depois seguir para o Chile. “Além do trajeto, estou empolgado para provar as comidas e os bons vinhos desses países”, acrescenta.

Acompanhe
nossas
redes sociais