Capitão do Inter, o argentino D’Alessandro, foi poupado do treino do Inter de ontem, em Viamão. O meia fez um trabalho de reforço muscular na academia e não participou das atividades com bola junto dos titulares. Apesar da ausência nos exercícios, D’Ale não preocupa e será titular contra o Criciúma amanhã, às 16h30min, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O técnico Guto Ferreira orientou um treino tático em que priorizou a marcação dos titulares pressionando a saída de bola dos reservas. Em seguida, o auxiliar André Luís comandou um exercício de bola parada defensiva utilizando uma marcação mista.
A equipe titular é a mesma dos treinos anteriores, com a entrada de Juan na vaga do argentino D’Alessandro: Danilo Fernandes, Winck, Klaus, Cuesta, Uendel, Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez, Juan, Nico López e Pottker.
Durante as atividades, o volante Fabinho entrou na vaga de Winck e Sasha no lugar de Nico. Porém, o time que foi confirmado pelo técnico na quarta-feira deve enfrentar o Criciúma.
Inter chega a acordo com Forlán
Inter e Diego Forlán chegaram a um acordo para que o clube quitasse a dívida trabalhista que tinha desde 2014 com o ex-atacante uruguaio. Forlán era credor de mais de R$ 8 milhões e tinha ações cíveis e trabalhistas contra o Inter. Ontem, após um encontro do presidente Marcelo Medeiros em Buenos Aires com advogados do ex-jogador, ficou definido que a dívida será quitada em 18 parcelas.