Depois de um intenso treino físico em que foi cobrado também o desempenho técnico, o treinador Guto Ferreira colocou em campo ontem um esboço de time para enfrentar o Criciúma neste sábado.
O grupo principal usou 14 jogadores. Na lateral-direita, treinou Cláudio Winck, mesmo que o mais cotado fosse Fabinho. Na parte final da atividade, porém, quando um time foi formado, Winck foi o escolhido no início, com Fabinho entrando mais tarde.
As maiores indefinições ficaram no ataque. Entre quatro jogadores, sairão dois para começar a partida. No trabalho inicial, houve a divisão em duas duplas, William Pottker e Diego, e Nico López e Sasha.
A tendência de que de cada dupla saísse um titular foi confirmada quando o treino foi para o final. Os escolhidos foram Pottker e Nico López. O sistema de jogo treinado foi o 4-4-2 com um losango no meio-campo.
Ainda com dois treinamentos antes da partida de sábado, Guto Ferreira pode repitir atividades de conjunto, como já havia feito na manhã da terça-feira. A formação usada teve Danilo Fernandes, a linha de quatro defensores teve Cláudio Winck depois Fabinho, Klaus, Cuesta e Uendel. No meio, Rodrigo Dourado fazia a proteção à frente da defesa, Edenílson e Felipe Gutierrez abriam o posicionamento pelos lados e D’Alessandro completava o setor mais à frente. No ataque William Pottker e Nico López fizeram a primeira parceria com Diego e Sasha depois como opções.
O jogo contra o Criciúma ocorre neste sábado, às 16h30min, no Beira-Rio. O Colorado é o quinto colocado com 17 pontos.