Câmara reconhece atuação de pastor

Lajeado

Câmara reconhece atuação de pastor

Aldino Krüger instalou Igreja Assembleia de Deus e coordena o Trezentos de Gideon

Câmara reconhece atuação de pastor
Lajeado

Devido ao envolvimento comunitário, o pastor Aldino Krüger recebeu o título de Cidadão Lajeadense ontem. A sessão solene ocorreu no mesmo dia do aniversário de 74 anos do religioso.

Krüger é natural de Novo Machado, no noroeste gaúcho, também é responsável pela implantação da Igreja Assembleia de Deus na região. Hoje, a congregação conta com mais de 40 templos e, apenas em Lajeado, reúne cerca de 800 membros.

Filho de um casal de alemães, cresceu trabalhando no campo ao lado de 12 irmãos. Se converteu aos 14 anos, na Igreja de Cristo, em Novo Machado. Apenas aos 21 anos, após ir morar com um tio nos Estados Unidos, conheceu a Assembleia de Deus. Funcionário de uma fábrica de móveis, ele pretendia fixar residência nos EUA, mas decidiu deixar o país quando o governo americano ameaçou forçar os imigrantes a servirem na Guerra do Vietnã. “Eu não tinha nenhum inimigo no Vietnã, então fui embora para a Alemanha”.

[bloco 1]

No país de origem dos pais, ele entrou para o Seminário Teológico da igreja. Foi lá que conheceu a mulher, Marta Maja Krüger, com quem se casou em 1969, na Suíça. Congregaram por alguns anos na Alemanha, que ainda se recuperava do impacto da Segunda Guerra Mundial.

Quatro semanas antes de a filha, Débora, nascer, o casal se mudou para o Brasil. “Era uma loucura, mas era a vontade divina. Colocamos tudo nas caixas e pegamos o avião.”

Passou por outras cidades gaúchas antes de chegar ao Vale, mas foi aqui que definiu seu ministério. “Ninguém conhecia a Assembleia, não tinha nem um membro”, lembra. Foi em Lajeado que ele ampliou a família, com a adoção de outros três filhos: Ieda, 46, Caren, 40, e Michel, 28.

Hoje, além da rotina nas atividades da igreja, ele lidera o trabalho do Centro Social Trezentos de Gideon, no bairro Conservas – uma ONG ligada à igreja. A entidade atende hoje 23 crianças.

Quando soube da indicação ao título de Cidadão Lajeadense, feita pelo vereador Nilson José do Arte (PT), o líder religioso se emocionou.

“Aqui é a melhor cidade do mundo. Conheço 44 países e nenhuma cidade recebe a gente dessa forma maravilhosa como Lajeado”, afirma.

Nos momentos livres, o pastor gosta de estar entre os mais necessitados, visitando famílias carentes e enfermos. “Para mim, é a maior satisfação ajudar as pessoas.”

Reconhecimento

O vereador explica que a indicação se justifica pelo trabalho social desenvolvido pelo pastor, que é responsável pelo Trezentos de Gideon, no bairro Conservas.

O vereador é integrante da Igreja Assembleia de Deus faz 14 anos e destaca que Krüger foi o responsável pela expansão da congregação em cidades da região, como Venâncio Aires, Progresso e Santa Cruz do Sul.

“Quando ele foi enviado da Europa para o Brasil, iniciou o trabalho em várias cidades. Ele abriu igrejas e colocou obreiros lá.”

São esperadas autoridades da entidade religiosa, como o pastor e psicólogo Antonio Siqueira, de Curitiba, além de integrantes da igreja na região e familiares do pastor. A Assembleia de Deus conta com nove unidades em Lajeado.

Acompanhe
nossas
redes sociais