Praça da Bandeira dispõe de internet livre

Encantado

Praça da Bandeira dispõe de internet livre

Sinal de Wi-fi foi liberado pela câmara, após sugestão do vereador Valdecir Cardoso

Praça da Bandeira dispõe de internet livre
Encantado

A câmara de vereadores disponibilizou em toda a Praça da Bandeira sinal de wi-fi. A internet livre está acessível desde o dia 19 de junho.

A iniciativa partiu de uma sugestão do vereador Valdecir Cardoso (PP). Segundo ele, em uma conversa com o presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB) Gilson Conzatti, foi mencionada essa medida. “É uma ideia simples, mas importante para a comunidade”, destaca Cardoso.

Aproveitando o novo processo licitatório que precisava ser feito para os serviços de internet, a sugestão foi implantada. Antes o contrato mensal era de R$ 616 para a velocidade de 2 mega (Mbps) e agora o valor mensal ficou em R$ 490 para 20 mega (Mbps). Dessa velocidade, 5 mega foi direcionado à Praça da Bandeira.

O taxista Maicon Scheffer, 28, elogia a iniciativa. “Todo mundo sempre está atrás de uma internet gratuita, até porque a maioria dos planos tem um limite”.

O pedreiro de Anta Gorda, João Pedro Garcia, 48, não sabia e ficou surpreso com a novidade. “Achei ótimo. Agora sempre que eu vier a Encantado vou frequentar a praça”, disse.

A estudante do 3º ano do Ensino Médio do Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini, Ana Júlia Giora, 17, também não sabia que havia wi-fi disponível no local. “Achei legal a ideia. É difícil achar lugares que têm internet liberada. Vou falar com os meus amigos para eles também utilizarem”, menciona.

A jovem que se prepara para fazer o vestibular em Arquitetura diz que utiliza a internet principalmente para acessar as redes sociais e para estudar. Segundo ela, outros pontos interessantes para ter internet livre na cidade seriam a Praça Centenário e os parques Multiesportivo (caminhódromo) e João Batista Marchese.

Acompanhe
nossas
redes sociais