Governo prevê obra dos acessos neste mês

Lajeado

Governo prevê obra dos acessos neste mês

Administração firma convênio com o Dnit para investimentos próximos à BR-386

Governo prevê obra dos acessos neste mês
Lajeado
oktober-2024

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deu aval para a administração municipal iniciar as obras de pelo menos duas obras às margens da BR-386, próximo aos acessos dos bairros Centenário, Imigrante e Igrejinha. O serviço será realizado de forma conveniada com a União para amenizar a insegurança dos motoristas. As obras devem iniciar até o fim do mês.

Conforme o chefe do Setor de Projetos Especiais de Lajeado, Isidoro Fornari, o Executivo já tem todo o material necessário para os serviços. Parte disso será repassada pelo próprio Dnit, e o governo municipal também será responsável por viabilizar a mão de obra e todo o maquinário necessário ao investimento.

A primeira obra será um novo acesso ao bairro Centenário, no ponto da BR-386 que fica próximo à empresa Bergabus, instalada na rua Paulo Emílio Thiesen, via responsável pela interligação com os bairros Olarias e Campestre.

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“Nossa principal motivação é garantir um acesso mais seguro aos milhares de moradores que vivem naqueles bairros, e também o acesso com mais seguridade dos veículos pesados que precisam chegar até o nosso distrito industrial”, afirma Fornari, lembrando que o novo acesso também será interligado à rua Carlos Gomes.

Além desse novo acesso ao Centenário, o Dnit autoriza serviços de melhorias – pavimentação – de uma alça da BR-386 localizada em frente à sede da 4ª Delegacia da PRF, no sentido capital-interior. Esse trecho de via é utilizado como retorno para quem pretende ir no sentido interior-capital e também como acesso a um posto de combustíveis.

A ideia do governo é semelhante ao novo acesso ao bairro Conventos, inaugurado durante a gestão do ex-prefeito, Luís Fernando Schmidt, no entroncamento entre o quilômetro 341 da rodovia federal e o início da ERS-421. Conforme Dnit e Executivo, foram utilizados 300 metros cúbicos de rachão, 320 metros cúbicos de base de brita e 540 metros de meio-fio de concreto. A pista foi alargada em 5,5 metros em um trecho de 280 metros.

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