As finais do municipal de Arroio do Meio ocorreram nesse domingo, na sede da Sociedade Esportiva Palmense. Em tarde de jogos truncados, poucos gols e muita torcida para o time da casa, o Sete de Setembro, na categoria aspirante, e Palmense, na titular, comemoram os títulos.
No embate mais aguardado da tarde, a torcida do time anfitrião foi um show à parte. O Palmense tinha a vantagem de jogar pelo empate contra o Amigos para ser campeão.
Durante o jogo, o que se viu foram duas equipes determinadas, muitas faltas e reclamações com o juiz. Um desses lances ríspidos fez com que o camisa 10 do Amigos, Polenta, saísse lesionado ainda na metade do primeiro tempo. Os primeiros 45 minutos do duelo não tiveram chance clara de gol.
No segundo tempo, o jogo continuou com as duas equipes as vezes esquecendo a bola e apelando para a força. Aos 28 minutos, Davi, zagueiro do Amigos, recebeu o segundo amarelo e, em consequência, o vermelho. Jogador e colegas de equipe ficaram indignados.
Com um a mais, o Palmense tinha a tranquilidade que precisava para segurar o placar. Em dois contra-ataques, ainda chegou perto do gol, mas os jogadores do Amigos salvaram em cima da linha.
Com a equipe visitante sem forças para atacar, só restou ao o Palmense esperar o apito final para soltar o grito de campeão entalado fazia 23 anos. Ao final da partida, jogadores, comissão técnica e torcida deram a volta olímpica aos gritos de ‘’O campeão voltou’’. O presidente do clube chamou todos para formar um círculo ao redor da taça, onde rezou e agradeceu aos presentes.
Sete conquista o sexto campeonato
Na final entre Sete de Setembro e Rui Barbosa, pela categoria aspirante, o Sete tinha vantagem por ter vencido a primeira partida por 1 a 0. Mesmo podendo empatar para sair campeão, não se acanhou e mostrou soberania ao vencer por 2 a 1. Márcio e Maicon marcaram os gols.