Mergulhe no estilo gótico suave

Estilo

Mergulhe no estilo gótico suave

Chega de capas, esqueletos, cemitérios e obscuridades. O gótico chega às ruas muito mais acessível e com uma pegada fresh.

Mergulhe no estilo gótico suave

Jeans rasgados, cintura alta, coturnos, vestidos e blusas com alças fininhas: pode apostar nisso para um novo estilo dark. O atual look gótico chega com uma pegada forte dos anos 90, com referências do minimalismo, tendência esportiva, grunge, um pouco de cyber e um que de estilo asiático. O poder do preto nunca mais será o mesmo.

A mudança é tão palpável que ganhou até um nome: “gótico suave”. A intenção é se apropriar de referências estilísticas de muitas subculturas e transportá-las para um mundo mainstream. O resultado subverte a linguagem original e ganha em charme e presença. O mais legal da moda é: nada fica parado, preso a um pedestal, e com o estilo gótico não seria diferente.

Como qualquer visual que queira sobreviver ao pós-moderno, a aposta é na ousadia e diversão. Ative sua “goticidade trevosa” e prepare-se para ironizar a si mesma. A proposta aqui não é evidenciar o lado mais oculto e misterioso de sua personalidade, e sim saber transportar esse lado para as as ruas e iluminá-lo.

CORPO TODO OPÇÃO 3

O legal dessa tendência é que ela pode ser interpretada em looks de forma supercasual e também de um jeito ousadíssimo. Tudo depende de quem você é. Peças-chave são chokers, batons escuros em tons de roxo e vinho e botinhas pretas.

A característica começou no tumblr e tomou o instagram por influência das celebridades que aderiram e também são superinfluentes na rede como Rihanna e Kylie Jenner, que tem mais de dez milhões de seguidores cada uma no Instagram.

História

O estilo gótico surgiu na arquitetura e arte francesas, durante a Idade Média, entre os séculos séc. 11 e 12. Aquele era um momento de grandes transformações políticas e sociais, como o início das cruzadas. Na moda, o gótico ganhou destaque no fim dos anos 70, com um vínculo muito forte em músicas pesadas como o pós-punk e o death metal. Essa subcultura era caracterizada por um certo niilismo e visão de vida romântica, porém, sombria. De um modo geral, o gótico se associa a tudo que é obscuro e soturno.

Mais tarde, durante os anos 90, a tendência teve uma nova onda de popularidade. Foi quando o grunge nasceu, o filho todo rebelde e despenteado do culto à perfeição da Prom Queen americana. Influências musicais como Nirvana, The Pixies, The Verve e Depeche Mode se misturam com mais góticas como The Cranberries, Placebo e Macbeth. No cinema, os destaques são os filmes Família Addams, Edwards Mãos de Tesoura e O Corvo e Jovens Bruxas. Tudo isso ajudou a modelar grande parte da estética dos anos 90.

Sugestão de maquiagem gótica

OPÇÃO-MAQUIAGEM

1. Após limpar a pele, aplique base e corretivo para corrigir as imperfeições como você já costuma fazer. Mas, atenção: ao contrário da maquiagem normal, os tons devem ser mais claros que sua pele, para dar uma sensação de palidez.
2. Nesse caso, não se usa blush.
3. Os olhos são o destaque nessa maquiagem. O ideal é apostar em sombras escuras ou em um contorno bem grosso e marcado de lápis preto ao redor dos olhos, que se esfuma até a sobrancelha para impactar bem.
4. Nos lábios, os batons podem ser bem intensos, como roxo, negro ou vermelho.

Acompanhe
nossas
redes sociais