Rotina, sem compromisso!

Opinião

Rotina, sem compromisso!

Tempos atrás o fiel escudeiro era um bom e belo relógio de pulso, não é mesmo? Quanto mais brilhoso e maior, melhor! Alguns tinham preferência por um modelo mais discreto ou o tão revolucionário relógio digital.
Hoje esse acessório já não é peça essencial no look do dia a dia, porém, mesmo sendo substituído por computadores, smarthphones ou tablets, a preocupação com o tempo e horário não saiu de moda.
Temos compromissos organizados até o fim do ano. Agenda lotada! É reunião da empresa, conversa na escola das crianças, provas da faculdade, jantar na casa dos amigos, ida ao supermercado ou até mesmo o chimarrão no fim de tarde. Tudo vira compromisso, nada foge da lista interminável de tarefas da agenda, seja ela eletrônica, de papel ou de cabeça mesmo.
Estudos mostram que somos a geração mais preocupada com o tempo. Essa excessiva preocupação acaba por trazer uma série de malefícios para nossa saúde emocional e física. É preciso ter cuidado!
Não pense que o correto é ter uma rotina sem nada para fazer, apenas colocar as pernas para o ar e esquecer o relógio, celular e os problemas. Precisamos criar o costume de ter uma rotina sem compromissos! Sem compromissos? Sim!
Compromissos esses que nos deixam cansados, preocupados e estressados. Acabamos por não viver o momento presente, por estarmos preocupados com as demais coisas que precisamos fazer.
Que tal deixar a rotina menos carrancuda e pesada? Mesmo se houverem reuniões, provas e jantares, que sejam leves e agradáveis. Como? Mudando nossa postura e nosso olhar para as tarefas que temos ou até mesmo eliminando alguns compromissos que nem precisam fazer parte de nós.
Mudar nunca é fácil, mudar a rotina exige ainda muito mais de nós, mas certamente a vida ficará mais leve! Que bons momentos não sejam somente itens a serem cumpridos na nossa agenda, mas sim vividos com muita intensidade!
Ester Weissheimer Braun | Psicóloga Clínica CRP07/25535 | ester.wbraun@gmail.com | www.facebook.com/psicologaester

Acompanhe
nossas
redes sociais