Agência do IPE fechada faz mais de três anos reiniciará serviços

Encantado

Agência do IPE fechada faz mais de três anos reiniciará serviços

Estimativa é de recomeçar os atendimentos no fim de julho

Agência do IPE fechada faz mais de três anos reiniciará serviços
Encantado
oktober-2024

Fechada desde dezembro de 2013, a agência do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (Ipergs) tem previsão de ser reaberta no fim de julho. Desde o fechamento da unidade, autoridades do município buscam a reativação.

Está localizada no centro, na rua Duque de Caxias, 967. Por ter a sala e as instalações, a necessidade é um servidor para realizar os atendimentos, o qual será cedido pela prefeitura. Antes da reabertura, o funcionário público designado para a função passará por treinamento.

Encantado tem 2.200 usuários. Os beneficiários precisam se deslocar até Lajeado para conseguir autorizações e demais serviços. O horário de atendimento da unidade lajeadense é de segunda a quinta-feira das 9h às 12h e das 13h30min às 17h. Nas sextas-feiras, das 8h30min às 12h.

Em fevereiro, com a troca do presidente do Ipegrs e a posse de Otomar Vivian, a vereadora Andreza Cristina de Souza (Yê) do PMDB retomou a discussão. Ela solicitou a Vivian a reabertura da unidade.

Neste mês, ela, o prefeito Adroaldo Conzatti, o deputado estadual Juvir Costella (PMDB) e o suplente de vereador Élcio José Dutra estiveram em Porto Alegre para mais uma reunião. Segundo Yê, diversas pessoas que utilizam o Ipergs reclamam da dificuldade em se descolarem até Lajeado devido à distância e ao tempo gasto.

A professora Camila Cardoso, 33, é usuária do Ipergs e comemora o retorno da unidade no município. “A volta da agência nos traz facilidade e agilidade quando necessitamos dos serviços que não podem ser realizados pelo site”, destaca.

Segundo Conzatti, o retorno da agência é uma reivindicação antiga de muitos usuários, inclusive dos servidores públicos municipais. A previsão é de que o horário de atendimento seja o mesmo da prefeitura.

Acompanhe
nossas
redes sociais