Programa incentiva produção orgânica

Santa Clara do Sul

Programa incentiva produção orgânica

Apresentação do projeto ocorre hoje, às 19h30min, no Centro de Reservistas

Programa incentiva produção orgânica
Vale do Taquari

Com o objetivo de incentivar a produção e o consumo de alimentos saudáveis, diversificar a economia e possibilitar mais uma alternativa de renda aos empreendedores, a administração municipal lança o projeto de agroecologia. A solenidade ocorre hoje, a partir das 19h30min, no Clube Centro de Reservistas.

Na oportunidade, será feita uma explanação sobre as etapas do projeto. Também haverá a apresentação das entidades parceiras que prestarão os serviços de assistência técnica, pesquisa e desenvolvimento dos orgânicos. Representantes do Ministério de Desenvolvimento Social, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, da Embrapa e da Emater confirmaram presença.

De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, o projeto vai ao encontro da missão do governo, que é servir de suporte para o desenvolvimento das pessoas que vivem no município. “A partir dessa iniciativa, garantiremos mais saúde à população, educação para um consumo mais saudável, conscientização do nosso dever e sustentabilidade, inclusive econômica.”

Kohlrausch acredita que a agroecologia será um marco na história do município, levando qualidade de vida às pessoas e possibilitando um futuro mais promissor. “A produção de alimentos está no DNA do nosso povo. Além disso, existe um amplo mercado a ser explorado”, sinaliza.

[bloco 1]

A ideia é transformar Santa Clara do Sul na cidade das flores e também dos alimentos saudáveis. Como contrapartida aos empreendedores que se credenciarem, o Executivo auxiliará com apoio técnico, de infraestrutura e com investimento financeiro. “Esse projeto é essencial principalmente para a saúde das crianças, tirando o veneno dos seus pratos”, salienta o prefeito. Nesse sentido, a partir do próximo ano, 100% da merenda oferecida na rede municipal será de origem orgânica.

O agricultor Márcio Lenhart, da rua das Flores, é um dos interessados no projeto. Ele vê na agroecologia uma possibilidade de cuidar melhor da alimentação da família e ainda garantir uma rentabilidade extra. Inclusive, já planeja onde poderá vender a produção no futuro. “Mercados, feiras do produtor rural, hospitais e o próprio governo municipal são potenciais compradores”, exemplifica.

Acompanhe
nossas
redes sociais