Dois trechos da BR-386 passam para gestão do RS

Vale do Taquari

Dois trechos da BR-386 passam para gestão do RS

Desde a semana passada, uma medida provisória determina que  o Estado responda por dois trechos da BR-386. Um deles fica localizado entre Lajeado e Estrela.   Com isso, o Dnit não tem mais a responsabilidade de promover conservação, manutenção, recuperação, restauração,…

Dois trechos da BR-386 passam para gestão do RS
Vale do Taquari

Desde a semana passada, uma medida provisória determina que  o Estado responda por dois trechos da BR-386. Um deles fica localizado entre Lajeado e Estrela.   Com isso, o Dnit não tem mais a responsabilidade de promover conservação, manutenção, recuperação, restauração, sinalização e supervisão na extensão.

Com isso, as obras no guarda- corpo sobre o Arroio Boa Vista previstas para esta semana foram canceladas. A situação gerou confusão entre órgãos responsáveis. Segundo o chefe interino da 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Paulo Reni, a instituição aguarda um posicionamento oficial do Dnit e do Daer.

De acordo com ele, desde ontem, tenta esclarecer alguns pontos com  engenheiros das unidades locais do Dnit, mas eles não sabiam mais detalhes. “O Daer sequer tem conhecimento dessas transferências. Por essas razões, a PRF, neste momento, continuará com os atendimentos como de costume.”

A BR 386 tem dois segmentos abrangidos. Um deles fica localizado na área urbana em Lajeado e Estrela, entre o trevo com a RS-130, KM 344,5 e trevo principal de estrela, KM 349,8. O outro é o trevo de acesso a Montenegro no KM 393 e saída para Santa Cruz do Sul, em Tabaí, no KM 384,7.

Conforme Reni, no entendimento do Dnit, os dois trechos citados são sobrepostos a rodovias estaduais e por isso Dnit deixaria de ser responsável.

Acompanhe
nossas
redes sociais