Vereadores questionam desvios de função

Encantado

Vereadores questionam desvios de função

A contratação de operadores de máquina à Secretaria de Agricultura foi motivo de discórdia. Vereadores da oposição afirmam que há servidores dentro do quadro permanente à função, e que estariam trabalhando em outras áreas. Apesar do impasse, o projeto do…

Vereadores questionam desvios de função
Encantado
oktober-2024

A contratação de operadores de máquina à Secretaria de Agricultura foi motivo de discórdia. Vereadores da oposição afirmam que há servidores dentro do quadro permanente à função, e que estariam trabalhando em outras áreas. Apesar do impasse, o projeto do Executivo foi aprovado.

O parlamentar Volmir Kunzler (PMDB) alegou que o governo não respondeu de forma satisfatória ao pedido de informação sobre as tarefas de servidores da secretaria. “Nossa função é fiscalizar. Não podemos admitir votar no projeto sabendo que há essa situação gravíssima. Peço vistas até que o prefeito possa responder esse e outros pedidos de informações de forma completa”, alertou.

Vereadores da situação tentaram convencer Kunzler a retirar o pedido. Diego Augusto da Rosa Pretto (PP) mencionou que há máquinas disponíveis, por isso da urgência em aprovar o projeto para que equipamentos não fiquem parados. Marino Deves (PP) enfatizou a importância do pedido do parlamentar, mas solicitou a votação do projeto pelo mesmo motivo apresentado por Pretto.

Sander Bertozzi (PP) destacou que a secretaria precisa de dois operadores para atender os produtores. Além disso, há um operador afastado.

Kunzler rebateu alegando que faz três meses há máquinas paradas, questionando a real urgência do projeto e reiterou a solicitação de mais tempo para análise da matéria. “O que eu quero é que o prefeito defina a função desse servidor.”

Colega de partido, Valdecir Gonzatti destacou: “quando existe dúvidas não se vota projeto. Além disso, temos vários pedidos não respondidos. Nós dizemos que não iríamos mais votar projetos até chegar uma resposta”.

O projeto estava no Legislativa desde o dia 18 de maio. Conforme o Regulamento Interno, em função de ser uma matéria em caráter de urgência e por estar a mais de 30 dias na câmara, a mesa diretora colocou em votação o pedido de mais tempo do vereador Kunzler.

O pedido foi indeferido, com o voto de minerva da presidente Jaqueline Taborda (PDT). Na sequência, o projeto também foi colocado em votação e aprovado por 6 a 5, sendo os votos contrários da oposição.

Moradores

A sessão ocorreu na comunidade de Palmas. A moradora Jane Beneduzzi Kerber agradeceu a implantação do turno integral na escola Batista Castoldi. Os vereadores enalteceram a importância da presença da população nas sessões e a união dos moradores, destacando a participação de várias pessoas na reunião. Diego Augusto da Rosa Pretto (PP) falou do turno integral, enfatizando essa forma moderna de ensino. Celso Cauduro (PMDB) destacou que todas as escolas deveriam ter o turno integral.

Kunzler elogiou a pintura dos meios-fios e a limpeza das ruas no bairro. Joel Bottoni (PSDB), morador do bairro, mencionou a importância da comunidade em sua vida e na formação da pessoa que é hoje.

Acompanhe
nossas
redes sociais