A Copa Camillo Mallmann – municipal de Cruzeiro do Sul – conheceu os campeões na tarde desse domingo. Após reverter a desvantagem, o 25 de Julho ficou com a taça nos titulares. No aspirante, o Canarinho confirmou o favoritismo e se sagrou bicampeão. A festa de entrega dos prêmios será realizada em Picada Aurora, em data a ser marcada.
As torcidas foram destaque na decisão dos titulares. A casa do 25 de Julho, decorada de azul e branco, também tinha espaço reservado aos visitantes rubro-negros. Em ambas torcidas, mulheres entoavam alto gritos de apoio que podiam ser ouvidos nos dois lados do gramado.
Se no primeiro jogo a equipe do Independente venceu por 5 a 2, no segundo bastava um empate para levantar a taça. Já o 25 de julho, era preciso vencer por qualquer placar para levar a decisão aos pênaltis. Não contava saldo de gol. No início do jogo, um dos atletas visitantes atirou-se no gramado, simulando que teria sido agredido. O juiz nada deu. Nem falta, nem advertência por simulação ao jogador.
Ainda no primeiro tempo, o número 5 da equipe azul, Jarbas, teve de ser atendido fora do campo depois de uma dividida. Quando retornou do atendimento, sem autorização do árbitro, levou o amarelo, como já tinha, foi expulso.
O jogo ficou parado por cerca de 10 minutos. Enquanto o árbitro tentava sair do cerco de jogadores, a bandeirinha dava explicações aos jogadores reservas e equipe técnica. Jarbas deixou o gramado após a confusão.
Com um jogador a menos, o time usou os espaços a pressionou até abrir o placar aos 27 minutos, com Willian Kochemborger
Embalados, só foram parados pela pausa técnica. Logo depois, a equipe do Independente chegou ao empate com Michel Beuren, aos 47min. O primeiro tempo terminou com os rubro-negros campeões.
No segundo tempo, a equipe azul partiu para cima. Com marcação adiantada, chegava perto do gol com frequência. Foi no abafa que o 25 de Julho desempatou e garantiu a vitória no tempo normal. Com gols de Tim e Willian Kochemborger, o jogo foi para os pênaltis.
Decisão na marca do cal
As duas primeiras cobranças foram acertadas. Mas a partir da segunda, uma sequência de erros dos cobradores, somados as defesas dos goleiros tornaram ainda mais emocionante a final. Ao acertar o último gol, o 25 de Julho sagrou-se campeão. A torcida invadiu o gramado. Expulso logo no primeiro tempo, o ca pitão Jarbas voltou para fazer a festa com os companheiros.
Canarinho é bicampeão
Pela categoria aspirante, o Canarinho confirmou o favoritismo, e conquistou o bicampeonato municipal consecutivo. Jardel, Fabrício e Lucas marcaram os gols. Já Bixeira descontou para o Independente.