Viagem está no DNA

Viagem

Viagem está no DNA

Arrumar as malas e partir para a aventura, em boa companhia, move Angela

Viagem está no DNA

A assessora jurídica no Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Angela Cristina, adora viajar com a família. A última trip foi para a Flórida, nos Estados Unidos, em fevereiro deste ano. Ela foi acompanhada da mãe, marido e filhos.

Os pais de Angela sempre valorizaram duas coisas: educação e cultura. Desde pequena, ela ouve que viajar qualifica e enriquece intelectualmente. “Aprendemos a ver o mundo com outras lentes, ao vivenciar outras culturas e costumes”, admite.

Com a morte do pai, em 2010, a mãe de Angela, Marilena Avani Rizzi Fiorioli, 74, passou a ser presença ainda mais frequente nas aventuras. Os netos adoram a companhia jovial da avó.

Em setembro de 2016, mãe e filha viajaram sozinhas, o que foi suficiente para resgatar intimidades e aproximar ainda mais as duas. Elas foram para a Eslovênia e para a Croácia.

IMG_0679

Da viagem, que durou 15 dias, o que mais chamou a atenção de Angela foi o respeito ao meio ambiente. Lubliana, capital da Eslovênia, foi declarada capital verde da Europa em 2016. “É tudo muito cuidado. Segurança, transporte, saúde e educação, bem como a alegria e simpatia do povo, que passou por guerras recentemente e não perdeu a alegria e o dom de bem receber”, atesta.

Em Dubrovnik, na Croácia, ela foi acompanhada da guia Ankica, uma mulher de 40 e poucos anos que viveu de perto os horrores da guerra. “Ela tinha memórias familiares, como casa, móveis, livros e fotos que foram queimados com os bombardeios.”

A assessora jurídica indica a Croácia como opção para quem ainda planeja a próxima viagem. “Eu, descendente de italianos, me senti quase em casa.

A influência italiana é forte dada à proximidade, sendo que em todos os restaurantes o cardápio apresentava três línguas: croata, inglês e italiano”, finaliza.

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais