Governo intensifica fiscalização de ambulantes

Lajeado

Governo intensifica fiscalização de ambulantes

Com o auxílio da Brigada Militar (BM), fiscais da Secretaria de Planejamento (Seplan) realizaram nessa sexta-feira ação de combate ao comércio ambulante irregular. Foram apreendidos frascos de perfumes. “Os ambulantes que tiveram os produtos apreendidos são da grande Porto Alegre”,…

Governo intensifica fiscalização de ambulantes
Lajeado
oktober-2024

Com o auxílio da Brigada Militar (BM), fiscais da Secretaria de Planejamento (Seplan) realizaram nessa sexta-feira ação de combate ao comércio ambulante irregular. Foram apreendidos frascos de perfumes. “Os ambulantes que tiveram os produtos apreendidos são da grande Porto Alegre”, salienta o responsável pela Seplan, Rafael Zanatta.

Segundo ele, a venda de perfumes pelos ambulantes, na rua Júlio de Castilhos, é proibida e gerava recorrentes reclamações de comerciantes que vendem produtos similares de forma legal em Lajeado.

“O comércio ambulante não é proibido, mas deve ser feito em lugares específicos e precisa ter licença da prefeitura”, frisa Zanatta. Conforme o secretário, as ações de fiscalização estão sendo feitas todos os dias. Nem sempre resultam em apreensão, pois o objetivo não é apreender mercadorias, mas incentivar a regularização dos ambulantes. Além de terem as mercadorias apreendidas, a Seplan aplica multa no valor de R$ 822,53 aos ambulantes que são flagrados vendendo produtos sem procedência e em locais proibidos.

Locais proibidos

A venda ambulante não pode ser realizada por toda a extensão das ruas Júlio de Castilhos e Bento Gonçalves, na avenida Benjamim Constant, no centro, e nas respectivas vias transversais. Os produtos apreendidos só podem ser retirados mediante pagamento de taxa. O que não é recuperado e pode ser comercializado vai a leilão.

Acompanhe
nossas
redes sociais