Fantasia nos cabelos

Comportamento

Fantasia nos cabelos

Tendência em colorir com tons chamativos faz a cabeça dos ousados

Fantasia nos cabelos

Colorir os cabelos com cores vivas e diferentes virou moda. É o estilo chamado fantasia, que usa tonalizantes para pintar os fios de cores que não seriam encontradas na natureza. As opções de tons são muitas, mas a certeza uma só: quem tem coragem de ousar no estilo aprova a ideia.

A estudante Maíra Post Müller, 20, mora em Estrela e já pintou as madeixas de três cores: roxo, rosa e azul. Hoje a que faz a cabeça dela é o rosa. Ela é adepta de nuances chamativas e gosta de atrair os olhares quando passa. A estudante conta que o tabu das cores vivas no cabelo está caindo por terra e admite ver nas ruas mais e mais mulheres – e homens – aderindo à moda.

A estudante nunca teve problemas em conseguir trabalho por ter o cabelo colorido. Hoje com o rosa fazendo a sua cabeça, Maíra afirma que sua autoestima vai muito bem, obrigado. Mas faz um alerta: “Uma vez a cabeleireira deixou o descolorante tempo demais. Tive um pouco de queda, mas depois ela me deu uma hidratação power e resolveu”, lembra.

C31CSD~F

Uma vez a cabeleireira deixou o descolorante tempo demais. Tive um pouco de queda, mas depois ela me deu uma hidratação power e resolveu.” – Maíra Post Müller

E se engana quem pensa que a moda é exclusivamente feminina. O empresário Teco Colossi, 42, tem uma barbearia e é marinheiro de primeira viagem no hall dos “cabeças coloridas”. O cabelo era virgem até um mês atrás, quando a vontade de testar uma mudança ficou incontrolável. “Fiz uma descoloração para abrir um fundo de tom amarelo, tipo pintinho amarelinho”, diverte-se. Ele lembra que chegou a ficar uma semana com as madeixas amareladas, para só depois acrescentar dois tons de cinza.

Colossi pintou o cabelo para testar um produto que será usado pelos profissionais na barbearia. Ele defende tons mais sóbrios para os homens e acha que o visual ganha em arrojo e conceito. “Os clientes que frequentam a barbearia e têm um estilo mais rock e clássico curtiram e pediram informações de como fazer também”, arremata.

A lajeadense Gabriela Richter é fã dos cabelos fantasia e já teve, inclusive, duas cores de uma só vez. A técnica em Informática conta que já ostentou uma cabeleira rosa com azul, branco com azul, rosa com preto e azul com roxo. Há cerca de dois meses, ela está turquesa.

Gabi começou a colorir os cabelos com 15 anos, e lembra de como foi difícil convencer a mãe de que a cor de do cabelo não mudaria sua essência. “As primeiras vezes que pintei, rolava deboche em casa, mas hoje meus familiares gostam bastante das cores”, brinca.

Ela conta que muda constantemente porque enjoa fácil do visual e gosta de ousar. Uma cor que ela ainda não desfilou e tem tudo para ser a próxima é o verde. O emprego atual dela, com tecnologia da informação, abre passagem para qualquer cor de cabelo. Ela esclarece que a chefe adora o estilo e os colegas costumam sugerir nuances. “Eles querem que a próxima cor seja amarelo, se eu pintar, vou ganhar uma barra de chocolate”, tasca. Gabriela recomenda o estilo para quem tem a personalidade forte e não se incomodará com olhares estranhos.

Cabelos coloridos aumentam a autoestima. Desde a primeira vez que pintei, até hoje, sinto uma euforia enorme. Parece que toda vez que pinto me renovo.” - Gabriela Richter

Cabelos coloridos aumentam a autoestima. Desde a primeira vez que pintei, até hoje, sinto uma euforia enorme. Parece que toda vez que pinto me renovo.” – Gabriela Richter

Cuidados

• Como é o processo

Para deixar as madeixas coloridas, é necessário descolorir o fio (esse processo pode ser mais ou menos intenso, dependendo da cor desejada) e na sequência aplicar a coloração. As naturalmente loiras pulam a etapa de descolorir.

As cores fantasia dependem da qualidade do pigmento para serem consideradas boas ou não. Hoje, existem muitas marcas que oferecem cartelas mais variadas que um arco-íris. É preciso pesquisar bastante antes para buscar as que oferecem uma melhor fixação de tons. No geral, os cabelos coloridos com cor fantasia precisam de retoques mais constantes para manter a vibração da cor.

• A manutenção

O básico para cuidar do fio colorido é uma linha de shampoo e condicionador hidratante e específica para fios coloridos, uma máscara de tratamento e um protetor térmico para quando usar secador, pranchas e modeladores. Alguns profissionais indicam ainda um bom leave in, produto sem enxágue, para ajudar a modelar os fios no dia a dia e manter o cabelo com aspecto saudável.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais