Design em madeira

Eu Curto

Design em madeira

Transformar pedaços de madeira em arte é o hobby de Lucas Vettorello, auxiliar administrativo. O cara tem 32 anos, mora em Lajeado, no bairro São Cristóvão, e se aventura na criação e produção de novos objetos a partir de material…

Design em madeira

Transformar pedaços de madeira em arte é o hobby de Lucas Vettorello, auxiliar administrativo. O cara tem 32 anos, mora em Lajeado, no bairro São Cristóvão, e se aventura na criação e produção de novos objetos a partir de material descartado.

Vettorello já inventou luminárias, banquetas, cabideiros e até pequenos móveis como uma adega e apoios laterais de cama, os conhecidos criados-mudos. Ele conta que, pelo menos duas vezes por semana, passa a mão nas ferramentas e se diverte com o hobby.

Todo o processo de fabricação das peças decorativas e utilitárias ganha a atenção do auxiliar administrativo: primeiro, ele pensa em algo bacana para fazer e desenha; depois, cria o plano de corte e serra as partes necessárias; depois, monta e faz os acabamentos. É uma trabalheira que resulta em um design único.

[bloco 1]

A atividade é exercida faz pouco mais de um ano, em casa, mas o interesse pela marcenaria surgiu faz cerca de uma década. Naquela época, Vettorello morava em Porto Alegre e estudava Design de Interiores, quando chegou a trabalhar por um tempo com móveis assinados. A vida de lá para cá mudou, mas a paixão pela marcenaria permanece bem viva.

Segundo Vettorello, é comum os amigos aparecerem com ideias de objetos ou com fotos de móveis tiradas da internet para servir como inspiração. Os desafios ajudaram na experiência e destreza com as ferramentas, além de desenvolverem a concentração, raciocínio e criatividade. “Por consequência, algumas encomendas começaram a chegar e hoje as peças também são comercializadas”, emenda Vettorello.

Acompanhe
nossas
redes sociais