Após reunião na manhã de ontem, a direção do Internacional confirmou a rescisão de contrato do lateral-direito Ceará. O jogador de 37 anos ficou quatro meses sem entrar em campo, atuou nessa terça-feira diante do Paraná, mas foi substituído no intervalo. Após o jogo, o atleta desabafou nas redes sociais e ontem encaminhou a saída do clube.
Ceará tinha disputado apenas as duas primeiras partidas da temporada, se lesionou e, quando voltou, virou quarta opção de Zago. Sem chances, treinava em separado aguardando nova possibilidade de atuar.
Ela apareceu de surpresa. Ele só foi avisado que jogaria contra o Paraná no dia do jogo durante uma das refeições da concentração. Entrou em campo e não conseguiu render o esperado no primeiro tempo, sendo substituído no intervalo.
Contratado no meio do ano passado, ele fez 17 partidas em 2016 e três neste ano. Rapidamente se transformou em um dos principais líderes do elenco vermelho ao lado de Alex, que também rescindiu vínculo, mas no início do ano. Ceará, inclusive, não trabalhou com o elenco na reapresentação, quarta-feira, e novamente ontem.
Para suprir a carência na lateral, Claudio Winck, de 23 anos, foi chamado do elenco sub-23 e passará por testes no principal. Além dele, Alemão, lesionado, e Junio também são naturais do setor. Danilo Silva, Edenílson e Fabinho podem atuar por ali improvisados.
Jogadores se preparam para encarar o Brasil
O Internacional concentra as forças para a partida contra o Brasil-PEL amanhã, em Pelotas. O jogo, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, será disputado a partir das 16h30min no Bento Freitas.
O Inter é o sexto colocado, com 14 pontos, mesma pontuação do Goiás, que ocupa o quatro lugar pelo critério de número de vitórias (quatro contra três). Se vencer o Brasil – adversário direto, uma vez que ocupa quinta colocação, também com 14 pontos –, o Colorado pode ingressar no G4 ou, ao menos, seguir colado no grupo de cima da tabela de classificação.
O técnico Guto Ferreira comandará mais um treino na manhã de hoje, antes da viagem a Pelotas. O atacante Eduardo Sasha, que sofreu uma pancada na última partida não preocupa. Já o seu companheiro de posição, Nico López, que sentiu um desconforto muscular, será reavaliado.