99 Táxi começa a funcionar na cidade

Lajeado

99 Táxi começa a funcionar na cidade

Desde a semana passada, 4 profissionais prestam serviço por meio do aplicativo

99 Táxi começa a funcionar na cidade
Lajeado

Uma ferramenta facilita acesso ao serviço de táxi em Lajeado. Faz cerca de uma semana que quatro taxistas estão com cadastro ativo no aplicativo 99 Táxi. O serviço tem sido procurado, em especial, por pessoas de outras cidades que ficam hospedadas no município.

O taxista Josias Demichei atende em média quatro clientes por dia por meio do aplicativo. Na avaliação dele, a ferramenta é essencial para qualificar o negócio. “Para nós o aplicativo oferece treinamento. Eles dão dicas de limpeza do veículo, sugerem manter o ar sempre ligado, oferecer para os clientes balas e água.”

Segundo ele, para o usuário, o aplicativo oferece comodidade. “Quando a corrida é chamada, por meio do GPS, o aplicativo calcula o trajeto e já fornece o valor ao cliente. Ele tem a opção de fazer o pagamento com cartão de crédito  ou ainda pagar em espécie direto ao profissional.”

Quem utiliza o serviço pode avaliar a qualidade. “Por exemplo, se eu tiver quatro avaliações negativas, a empresa consegue me banir.” O intuito é manter profissionais comprometidos e que ofereçam um serviço seguro e de qualidade.

O serviço possibilita ao usuário escolher carros que aceitam animais, com porta-malas amplo ou adaptado. É necessário verificar se as opções estão disponíveis na cidade.

Tendência

Os aplicativos para solicitar serviços de transporte são uma tendência nas capitais e cidades de maior porte. Na avaliação de Demichei, a adoção do aplicativo na atividade é essencial para acompanhar as mudanças de mercado e ampliar a atuação.

“Essa é a tendência. Os aplicativos de transporte como 99 Táxi, Uber e os demais aplicativos chegaram e vão ser cada vez mais usados pela população. Precisamos nos inserir nesses espaços também.”

[bloco 1]

Regularização

Os profissionais encaminharam a documentação para a empresa  faz cerca de quatro meses. Uma série de documentos foram solicitados. “Alguns nem a própria prefeitura nos pede”, comenta.

Os taxistas reuniram documentos como alvarás,  negativa criminal, habilitação e documentos do veículo. Segundo ele, as exigências para se cadastrar são um meio para oferecer segurança ao cliente.

Caso outros taxistas tenham interesse em aderir ao aplicativo, basta se cadastrar e encaminhar a documentação para se regularizar junto à empresa.

Acompanhe
nossas
redes sociais