Insegurança em esquina motiva discussão

Encantado

Insegurança em esquina motiva discussão

Acidentes entre as ruas Tiradentes e Duque de Caxias preocupam comunidade

Insegurança em esquina motiva discussão
Encantado

O trânsito no entroncamento da rua Tiradentes com a Duque de Caxias, no centro, voltou a ser debatido devido à frequência dos acidentes. O mais recente foi no início da noite de domingo envolvendo um táxi e uma motocicleta. O piloto ficou ferido e foi encaminhado para atendimento no Hospital Beneficente Santa Terezinha.

Conforme informações da Brigada Militar, neste ano, foram 59 acidentes na área urbana de Encantado. As principais causas são a imprudência e o excesso de velocidade não compatível com o permitido nas vias, alega a BM.

Outro acidente no local, de maior proporção, aconteceu no dia 6 de janeiro. Dois veículos colidiram. Com o impacto, um dos automóveis foi jogado por cima da calçada, batendo em um prédio e abrindo um buraco na parede de uma das salas comerciais.

Conforme comerciantes daquela área da cidade, acidentes acontecem praticamente todo o mês e até semanalmente. “A principal causa é a imprudência das pessoas”, destaca o comerciante Éguedes Berticelli. Segundo ele, uma rótula seria importante para regular o fluxo intenso de veículos nesse entroncamento e também a melhora na sinalização, inclusive com a pintura da palavra “pare”.

Outra comerciante, Nilva Pedó Casaril, disse que na semana passada houve duas batidas. “Algo tem que ser feito para melhorar a segurança do local, nem que seja a instalação de um quebra-molas. Há muita imprudência por parte dos motoristas, alguns nem ligam o pisca”, comenta. Outra sugestão da moradora é a melhora na sinalização, inclusive com a pintura dos espaços para estacionamento, pois há quem ocupe espaços que poderiam ser utilizados por dois automóveis.

[bloco 1]

Posição do governo

A secretária da Administração e Planejamento, Joanete Cardoso Masiero, destaca que já contatou com outras autoridades do município ligadas ao trânsito para encontrar uma solução conjunta. Nos próximos dias, ocorre reunião para ver o que pode ser feito de melhoria no local. Inclusive, foi consultado o Estudo de Trânsito realizado pela gestão passada.

Além dessa esquina, há outros pontos críticos como o próximo ao hospital na rua Coronel Sobral; em frente à rodoviária, também na rua Tiradentes e o acesso à ERS-129 pela rua Rafael Peretti, conhecido como Goleirinha. Também a Rota do Desenvolvimento, onde deveria ser obrigatório o fluxo de caminhões de carga, nem todos os motoristas a utilizam. Conforme a secretária, serão instaladas mais placas de sinalização de sentido obrigatório para acesso à rota.

Acompanhe
nossas
redes sociais