Costão pede creche durante sessão descentralizada

Estrela

Costão pede creche durante sessão descentralizada

O distrito de Costão recebeu a primeira sessão descentralizada do ano. O encontro ocorreu na segunda-feira à noite no Salão da Comunidade Evangélica Beija-Flor. O presidente da comunidade, Jorge Mohr, abriu a sessão apresentando demandas da comunidade. A construção de…

Costão pede creche durante sessão descentralizada
Estrela
oktober-2024

O distrito de Costão recebeu a primeira sessão descentralizada do ano. O encontro ocorreu na segunda-feira à noite no Salão da Comunidade Evangélica Beija-Flor. O presidente da comunidade, Jorge Mohr, abriu a sessão apresentando demandas da comunidade.

A construção de uma creche é a principal. Segundo ele, a localidade cresceu e muitas pessoas precisam se deslocar até a cidade para levar os filhos às escolas. Outras famílias mantêm as crianças em casa por dificuldades no deslocamento. “Esse é o meu caso. Trabalho aqui e perderia muito tempo para levar e buscar na cidade.”

A localidade conta com cerca de mil moradores. Não existe um levantamento que mostre quantas crianças estariam na idade para ser beneficiadas com o serviço. Mas Mohr reforça que há um número suficiente para viabilizar a implantação de uma escola. Na área da educação, solicitou melhorias no telhado da escola de Ensino Fundamental José Bonifácio.

O presidente solicitou auxílio do Executivo para a comunidade atender exigências de órgãos como o Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. De acordo com ele, só na cozinha do salão, foram investidos mais de R$ 10 mil para atender solicitações da vigilância.

Segundo o presidente da câmara, Ernani de Castro, as demandas serão encaminhadas como indicação para avaliação do Executivo. Além do Legislativo, o vice-prefeito Valmor Gliebeler e secretários municipais ouviram as demandas da comunidade.

Elas foram reforçadas pelo vereador Gilberto Fensterseifer (PTB), morador de Costão. Segundo ele, as dificuldades para atender exigências é um problema enfrentado por diversas comunidades, uma delas, o Esporte Clube Atlântico.

“Imagina manter um ginásio daquele porte. É necessário muito esforço. Hoje não está fácil obter recursos. Os eventos não dão o mesmo retorno que davam anos atrás. Hoje o ingresso de dinheiro em caixa está mais restrito.”

Caixa de sugestões

Para oportunizar a manifestação da comunidade, o parlamentar colocou uma caixinha no salão para que os participantes pudessem colocar sugestões e demandas. “Entendo que algumas pessoas gostariam de se manifestar, outras têm receio de falar. Então cada um pode escrever sua proposta e depositar aqui. Depois vamos abrir e aos poucos tentaremos atender o que for possível.”

Sessões descentralizadas

Outras três sessões descentralizadas ocorrem neste ano. Uma na área rural e duas na urbana. Os encontros têm objetivo de ouvir as demandas locais e se aproximar da comunidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais