Apraça de esportes do Ecas, em Imigrante, recebeu cerca de 700 pessoas para assistirem ao empate entre o time da casa e o Juventude, pela categoria titular. Na aspirante, Ecas e Poço das Antas também empataram.
Com o apoio da torcida, o Ecas saiu na frente com gol de cabeça do capitão Givanildo. Logo depois, Ralf cometeu pênalti e foi expulso. Na cobrança, Tiago empatou.
Na segunda etapa, mesmo com dez atletas, o Ecas ampliou a vantagem com gol de Fusca. A 10 minutos do fim, Roger empatou. Com o resultado, o Juventude joga por um empate para conquistar o bicampeonato da Taça da Amizade. Já o Ecas necessita vencer para comemorar o tricampeonato. Na categoria aspirante, Ecas e Poço das Antas também empataram em 2 a 2. Leonardo Berá, pelo Ecas, e Daniel Franke. pelo Poço das Antas, marcaram os gols.
Progresso
O Flamengo, de Xaxim, está a um empate de conquistar o hexacampeonato. Em Campo Branco, no sábado, venceu o Internacional por 4 a 1. Joceir Florencio, Patrick Dalbosco, Junior do Prado e Luís Ricardo marcaram para o time visitante. Samuel Frozza fez o gol de honra do Internacional. Na disputa do terceiro lugar, o Cruzeiro, de Tiririca, não tomou conhecimento do Amizade e goleou a equipe de Morro Azul por 6 a 1. Julian Krindges, o “Schmia”, marcou quatro gols.
Arroio do Meio
O Palmense é o segundo finalista do municipal. No domingo, o time foi a Rui Barbosa e eliminou os donos da casa com uma vitória por 2 a 1 de virada. Jean abriu o placar para o Rui Barbosa. Teta e China marcaram para o Palmense.
Na decisão. a equipe enfrenta o atual campeão Amigos. Na categoria aspirante, o Rui Barbosa se classificou à final após empatar em 0 a 0 com o Esperança. Na decisão, o adversário será o Sete de Setembro.
Teutônia
Os dois times de melhor campanha na categoria titular chegaram à decisão do municipal. No domingo, Esperança e Atlético Gaúcho eliminaram Bangu e Catarinense, respectivamente. No próximo domingo, disputam o título na categoria titular. Já na aspirante, o Gaúcho encara o Saidera na final.