Delegacia da Mulher investiga feminicídio no bairro Conventos

Lajeado

Delegacia da Mulher investiga feminicídio no bairro Conventos

Mulher foi assassinada na sexta-feira, 16, pelo ex-companheiro

Lajeado

O 17º homicídio do ano aconteceu na sexta-feira, no bairro Conventos. Marisa Claro Gonçalves, 32, foi assassinada. O principal suspeito é o ex-companheiro, André Cristiano Eckhardt, 38. O crime foi na casa da vítima, na rua Germano Heggers, por volta das 19h. O suspeito foi encontrado morto no dia seguinte em uma mata.

Esse é o oitavo feminicídio do ano no Vale do Taquari. Marisa levou golpes de faca no tórax e pescoço. Ela foi socorrida pelo Samu, mas morreu logo após dar entrada ao hospital. A Delegacia da Mulher investiga o caso e trabalha com a possibilidade de crime passional.

O ex-companheiro da vítima fugiu do local do crime e foi encontrado na manhã de sábado em um mato, na rua Arnoldo Alfredo Scherer, no bairro Conventos. De acordo com avaliação feita pela Polícia Civil, Eckhardt cometeu suicídio.

No carro dele, foi encontrada uma faca suja de sangue. A polícia suspeita que a arma foi utilizada para matar a ex-companheira.

Os corpos de Marisa e André foram levados para necropsia no Departamento Médico Legal de Porto Alegre.

Feminicídio na região

Desde o início do ano, casos de feminicídio aconteceram em  Teutônia, Estrela e Pouso Novo. Em Lajeado, ocorrências foram registradas em janeiro e em fevereiro. O município concentra o maior número de registros.

Dados apontados pela titular da Delegacia da Mulher, Márcia Bernini, durante a Conferência Municipal de Saúde de Lajeado, mostram que até início de maio 140 medidas protetivas estavam ativas no município. A delegacia não informou se Marisa tinha históricos de agressões.

Há pouco mais de uma semana uma mulher foi vítima de tentativa de homicídio cometida pelo companheiro em Estrela. Ela não morreu. Foi atingida por facadas e foi hospitalizada.

Acompanhe
nossas
redes sociais