Sociedade, cultura e entretenimento

Opinião

Sociedade, cultura e entretenimento

Exemplo de parceria

Desde o início do mês, o casal Heinz Rockenbach e Lizete Kronbauer divide o tempo para tocar mais um empreendimento: a Sempre Moda, da Júlio de Castilhos. Há 24 anos no ramo de calçados e acessórios, e com a quarta loja para administrar, o casal é exemplo de superação. O período instável da economia não é motivo para desanimar. Pelo contrário, arregaçar as mangas e inovar é a melhor forma para driblar as dificuldades, afirmam os dois. O novo espaço foi planejado para ser único e aconchegante, onde estilo e beleza se unem para atender ao público masculino e feminino.


Calor humano na gélida Mendoza

Experimentar paisagens de tirar o fôlego, vinhos pontuados, gastronomia e boa companhia! Foi isso que motivou um grupo de mulheres lajeadenses a respirar e apreciar os ares argentinos. Amantes de vinho e de boa conversa, elas exploraram a bela Mendoza, aos pés da Cordilheira dos Andes. O tour de cinco dias incluiu visitas a algumas das mais de mil vinícolas (bodegas, como são chamadas) no Vale do Uco e Lujan & Maipu, almoços com harmonizações e paradas para belas fotos.

Nos cliques, o registro da cumplicidade e alegria de uma viagem que merece ser repetida.


Encantado em festa

A Suinofest, maior evento gastronômico da região, iniciou na sexta feira passada. Durante dois fins de semana consecutivos, os apreciadores de comidas à base de carne suína podem fazer a festa. Além da gastronomia, o visitante tem a oportunidade de degustar cervejas artesanais, espumantes e uma carta com mais de 40 tipos de vinhos. Confira quem circulou pelos pavilhões.


Abre portas

A noite da terça-feira foi especial para os sócios Vanderlei Kolling e Márcio Behn que abriram as portas do Garden Festas e Eventos. Os convidados conheceram os novos conceitos e estrutura para festas, além de experimentar os produtos e serviços oferecidos pelo novo empreendimento.


Diversão séria

A quinta-feira, 8, foi dia de conferir a peça Pois é, Vizinha. O monólogo interpretado por Deborah Finocchiaro é uma adaptação do texto Una Donna Sola, de Franca Rame e Dario Fo (Prêmio Nobel de Literatura 1997). Com muito humor, a atriz retrata uma mulher conformada por ser vítima de violência doméstica de uma forma clara e direta, fazendo com que o público se identifique ou questione a própria vida. É uma forma irreverente de falar sobre o machismo muito presente em nossa cultura. Destaque também para o público jovem que se fez presente na noite.

Acompanhe
nossas
redes sociais