Retirada de projeto para  análise gera discussão

Estrela

Retirada de projeto para análise gera discussão

O pedido de mais tempo, feito pelo vereador Norberto Fell (PPS), para analisar o projeto que concede área para empresa Renovale resultou em troca de farpas. O vereador aponta erros na redação e apresentará emenda com adequações. Com isso, proposta…

Retirada de projeto para  análise gera discussão
Estrela

O pedido de mais tempo, feito pelo vereador Norberto Fell (PPS), para analisar o projeto que concede área para empresa Renovale resultou em troca de farpas. O vereador aponta erros na redação e apresentará emenda com adequações. Com isso, proposta deve entrar em votação apenas na sessão da próxima semana.

O pedido descontentou a direção e funcionários da empresa que acompanharam a sessão. Parlamentares criticaram a atitude do vereador e consideraram que o apontamento poderia ter sido feito na semana passada durante reunião das comissões e com isso matéria poderia ter sido apreciada.

Na tribuna, Fell pediu desculpas para os representantes da empresa e criticou os repetidos erros de redação nos projetos oriundos do Executivo. O vereador ainda cobrou dos demais mais atenção durante análise de projetos. Segundo ele, muitas propostas têm tramitado na casa sem passar por uma análise criteriosa.

O líder de governo, Marco Wermann (PV) respondeu às críticas. Disse que projeto em discussão teve análise e Fell pode fazer os apontamentos durante a reunião e isso não ocorreu.

Fell disse que esteve na reunião das comissões e, durante encontro, pediu mais tempo justificando razões. De acordo com ele, foi assegurado que projeto ficaria fora da ordem do dia e que a correção seria feita.

Wermann afirmou que isso não condiz com a verdade. “Agora chega, não podemos jogar para torcida. Acredito que não é correto usar da boa vontade de quem quer empreender.”

O oposicionista Volnei Zancanaro (PR) realçou que não houve  inverdade por parte de Fell. “Dissemos para tocar adiante se alterações fossem feitas e foi dito que ele poderia pedir vistas até a segunda-feira. Foi isso que fez.”

Débora Martins (PMDB) tentou apaziguar a discussão e frisou que todo debate é válido. “Cada um tem área de conhecimento. Acredito que precisamos conversar um pouco mais sobre algumas propostas para não cometermos erros e corrigir possíveis resvalos.”

Darlã Bellini (PSB) afirmou ter sido pego de surpresa pelo erro. Mas afirmou que matéria poderia ser votada e correção poderia ser feita posteriormente. “Poderíamos adotar uma posição e aprovar. Esse tipo de incentivo passa pela Secretaria da Fazenda e requer uma série de apontamentos. Para chegar aqui a empresa já cumpriu essas etapas. As correções poderiam ser feitas em seguida.”

Transporte escolar

Foi aprovado ajuste de recursos do orçamento para viabilizar transporte de estudantes do ensino médio no meio rural. Medida foi anunciada no início do ano pelo Executivo e faz parte do Programa Estadual do Transporte Escolar (Peate). Pelo menos R$ 12,5 mil foram direcionados para a finalidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais