Buracos e falta de sinalização desafiam motoristas

Progresso

Buracos e falta de sinalização desafiam motoristas

Moradores enfrentam problemas com a manutenção da ERS-423, que liga o município à BR-386. A questão principal é que cada vez aparecem mais buracos na via e, ao invés de realizar o recapeamento, apenas ocorrem operações para tapar os buracos.…

Buracos e falta de sinalização desafiam motoristas
Vale do Taquari

Moradores enfrentam problemas com a manutenção da ERS-423, que liga o município à BR-386. A questão principal é que cada vez aparecem mais buracos na via e, ao invés de realizar o recapeamento, apenas ocorrem operações para tapar os buracos.

Nos últimos dias, a situação vem se agravando, em razão da quantidade de buracos na pista, da falta de roçada e sinalização, considerando que o trecho tem muita neblina e curvas. Devido à situação, a câmara de vereadores encaminhou ofício ao Daer, com abaixo-assinado dos moradores solicitando providências.

Para quem utiliza a ERS ou depende dela, a situação é bastante incômoda, como para o agricultor Erni Henicka, “A estrada está horrível, muito perigosa e mal sinalizada”, garante ele que vai cerca de duas vezes por semana a Lajeado.

“Além do perigo, ainda há o prejuízo com rodas tortas e pneus estourados, além da suspensão que estraga cada vez mais” explica ele; que ainda se sente prejudicado no transporte do leite e dos frangos que produz.

Lizandro Martini é dono de uma floricultura no centro e semanalmente precisa enfrentar o trecho para buscar flores fora do município. “Não tem mais sinalização, o mato está grande e tem muito buraco, é um perigo”, destaca.

Em nota, a assessoria do Daer informou, durante esta semana, que os trabalhos para reparação da ERS estão previstos durante o mês e que em seguida os movimentos de sinalização terão início. A população pede urgência e diz que a ERS-423 carece de um recapeamento completo e não apenas de operações tapa-buraco.

Acompanhe
nossas
redes sociais