Paróquia São Pedro prepara festa do padroeiro

Encantado

Paróquia São Pedro prepara festa do padroeiro

Evento terá reabertura da igreja

Paróquia São Pedro prepara festa do padroeiro
Encantado

A festa do padroeiro do município, São Pedro, ocorre no dia 25. A programação marca os 121 anos da paróquia e também as diversas reformas, inclusive a restauração das duas torres da Igreja Matriz.

As festividades iniciam dias antes com o tríduo. Serão três celebrações: no dia 22, às 15h, e nos dias 23 e 24, às 18h30min. No domingo, 25, ocorre a festa. Às 10h, haverá concentração em frente à igreja, onde a comunidade será recebida com música. Logo após, será celebrada a missa.

Ao meio-dia será servido almoço no Salão Paroquial. O cardápio é composto de carnes de rês, frango e suíno grelhado, massa, arroz à grega, bolo de aipim, batata caramelada, pão, cuca, saladas e sobremesas. O valor de R$ 30. As fichas podem ser adquiridas com antecedência na Secretaria Paroquial ou com a comissão da festa.

No dia 29, data oficial da comemoração e feriado municipal, será celebrada missa às 15h na Igreja Matriz.

Uma equipe de mais de 20 pessoas é responsável pela organização, sob a coordenação dos padres. Há também o envolvimento e a colaboração das pastorais, da Liga Feminina de Combate ao Câncer, de empresas, de paroquianos e das comunidades do interior.

Padroeiro de Encantado, São Pedro, será celebrado no dia 25 de junho

Padroeiro de Encantado, São Pedro, será celebrado no dia 25 de junho

Restauração

A reforma das duas torres iniciou em 22 de novembro de 2016. O objetivo foi a conservação e a manutenção do templo religioso, considerado um dos principais pontos turísticos de Encantado. Além disso, devido à infestação de cupins, quase todo madeiramento de sustentação das torres foi trocado por madeiras novas e tratadas.

Outras reformas foram feitas na igreja. A rosácea gótica situada na fachada da frente foi restaurada e também as escadas de acesso à torre. Ainda houve limpeza das fachadas externas da igreja; instalação da nova rede elétrica das torres com a instalação de para-raios e melhorias no telhado e nas calhas.

O investimento é de cerca de R$ 390 mil. Os recursos são próprios, oriundos das Festas do Padroeiro, do dízimo e das contribuições dos fiéis. O valor arrecadado com a festa será utilizado em prol das reformas.

Acompanhe
nossas
redes sociais