Casos de envenenamento de animais preocupam moradores

Estrela

Casos de envenenamento de animais preocupam moradores

No Auxiliadora, cães e gatos foram intoxicados com estriquinina

Casos de envenenamento de animais preocupam moradores
Estrela
oktober-2024

Dois cães e três gatos foram mortos no bairro Auxiliadora, na rua Jacó Gregory. Outros dois filhotes desapareceram do pátio de uma casa.  O fato preocupa moradores já que os animais ficam boa parte do tempo dentro do pátio das residências. A suspeita é que os animais foram envenenados com estriquinina.

Eles desconfiam que pessoas jogaram, de forma intencional, a substância na calçada e no pátio das casas. Alguns temem que essa seja uma estratégia adotada por criminosos para furtar as residências.

“O que me assusta é que alguém passou aqui e pode ter jogado isso dentro do meu pátio. Semana passada matou meu gato e minha cadela, mas será que isso não foi apenas um meio para ser mais fácil de entrar aqui dentro? Tem alguém mal intencionado passando por essa rua”, comenta Rodrigo Horn. Ele foi o primeiro morador que perdeu animais por envenenamento. O fato aconteceu na quarta-feira da semana passada.

Horn e a mulher, Camila, perceberam que o gato, Zig, começou a passar mal e se a contorcer, no fim do dia de quarta-feira. O período de agonia durou entre cinco e dez minutos.

A família não entendia o que estava acontecendo. Enquanto o gato convulsionava, a cadela, Elza, entrou no mesmo cômodo gritando. “Os olhos dela estavam arregalados. Ela também se contorcia e começou a sair espuma da boca dela e morreu em seguida”, conta Horn.

O casal ligou para o veterinário, que chegou ir até a residência, mas nada mais podia ser feito. O profissional confirmou que os animais haviam sido envenenados. Os dois foram enterrados no pátio da casa.

A família ficou assustada.  “Uma situação é você encontrar o animal morto, outra é você ver ele definhar e não saber como agir. Minhas filhas, uma de 6 e outra de 7 anos, ficaram muito mal vendo tudo isso.”

[bloco 1]

Horn desconfia que o gato foi envenenado porque costumava sair do pátio e transitar pela vizinhança.

O corpo dele estava próximo a um chinelo. Embaixo do calçado, Horn percebeu que havia uma massa, parecida com carne moída. No dia seguinte, a mesma substância foi encontrada na sacada da casa.

Ele suspeita que alguém colocou estriquinina em um alimento e jogou no pátio, de forma intencional. Na manhã de terça-feira, outra cadela apareceu morta na calçada. Os tutores moram no fim da rua e não foram localizados pela reportagem. Segundo Horn, outros dois gatos da vizinhança morreram e ele acredita que também foram envenenados.

Acompanhe
nossas
redes sociais