Programação foca no bem-estar interior

Lajeado

Programação foca no bem-estar interior

Feira tem entrada gratuita. Diferentes atrações procuram ampliar movimento saudável

Programação foca no bem-estar interior
Lajeado

O fim de semana será para relaxar, cultivar os pensamentos positivos e criar novos hábitos. É o que propõe a Feira de Arte, Ecologia e Espiritualidade, que será realizada neste sábado e domingo, pelo Criah Coletivo.

O evento tem entrada gratuita, e ocorre na sede do Criah (rua Julio May, 339, centro), das 11h às 18h. Durante os dois dias, serão realizadas diversas oficinas, rodas de conversa, sarau musical, troca de mudas e bazar. “Nos últimos anos, fizemos feiras veganas, agora ampliamos os focos, para todos os pilares do Criah”, explica uma das organizadoras da feira, Caroline Alberton Leipnitz.

O objetivo, segunda ela, é tornar o espaço sustentável, integrar as pessoas a este movimento, e fazer trocas. “As pessoas vêm convidadas, isto cria redes, elas compartilham entre si. Enfim, nosso intuito é que todos possam transitar por uma ideia diferente.”

Rodas de conversa propõem assuntos que visam o desenvolvimento do ser

Rodas de conversa propõem assuntos que visam o desenvolvimento do ser

Programação da feira

A primeira atração do sábado fica por conta da Pancaminhada com Fran Spohr, às 11h. Os participantes irão realizar uma caminhada pelo centro, quando a instrutora apresentará e trará informações sobre algumas Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs). Das 9h às 12h, ainda ocorre a Oficina de Lambe, com Libere seu Sol. Para a atividade, estão disponíveis 20 vagas, cujas inscrições terão o valor de R$ 20 por pessoa.

[bloco 1]

Às 14h, Bruna Geller ministrará a roda de conversa Autoconhecimento, autoimagem e autoestima. Em seguida, às 15h, ocorre a Vivência de Biodança, com Carmem Paixão. Haverá 20 vagas, ao valor de R$ 35 por pessoa. Gui Gregory e Ana Caroline encerram o primeiro dia de feira com música. Em paralelo às atividades, ocorre o bazar e gastronomia. A artista Libere seu Sol também estará fazendo tatuagens, que precisam ser agendadas.

No domingo, o evento inicia às 11h, com as atrações de bazar e gastronomia, além das tatuagens. À tarde, ocorrem três rodas de conversa: Protagonismo estudantil e Direitos Humanos, com Inauã Weirich Ribeiro e Regina Schuler do Núcleo de Diversidade da Univates; Ecologia do ser e educação, com Ana Fausta Borghetti; e Consumo, Agroecologia e Economia Solidária, por Lisiane Brolese. A feira encerra com um sarau, a partir das 17h.

Acompanhe
nossas
redes sociais