Cachorro Grande toca hoje no Galera’s

Lajeado

Cachorro Grande toca hoje no Galera’s

Banda gaúcha apresenta Electromod no aniversário da casa de rock lajeadense

Cachorro Grande toca hoje no Galera’s
Lajeado

Banda gaúcha radicada em São Paulo, a Cachorro Grande apresenta hoje, no Galera’s Rock Bar, o show da turnê Electromod, oitavo disco de estúdio do grupo. O show faz parte da programação de sete anos de aniversário da casa de rock.

Formada no fim dos anos 90 em Porto Alegre, a Cachorro Grande se tornou destaque no início dos anos 2000 misturando o DNA do rock gaúcho com influências do rock britânico de Beatles, Rolling Stones e The Who.

Em 2004, a banda ganhou projeção nacional com o disco As Próximas Horas Serão muito Boas. Na época, o álbum se tornou símbolo de resistência do rock independente, ao ser lançado nas bancas de revistas, em projeto realizado em parceria com Lobão.

Em 2007, recebeu o prêmio melhor show nacional no VMB da MTV. O grupo ainda participou de apresentações com grandes nomes do rock nacional, como Skank, Nando Reis, Pitty, Lobão, IRA! e Marcelo D2, e abriu shows de bandas históricas como Oasis, Aerosmith e Rolling Stones.

A Cachorro Grande vem a Lajeado com Beto Bruno nos vocais, Marcelo Gross na guitarra, Gabriel Azambuja na bateria, Pedro Pelotas nos teclados e Rodolfo Krieger no baixo. Além das músicas do novo álbum, a banda apresentará clássicos como Sinceramente, Dia Perfeito, Hey Amigo e Sexperienced.

Electromod

Segundo disco da banda produzido em parceria com a lenda do rock gaúcho EduK, do De Falla, o disco retoma as distorções e batidas com o peso característico do grupo, misturadas com a psicodelia experimental do álbum anterior Costa do Marfim.

Além dos riffs e solos no melhor estilo Cachorro Grande, o novo trabalho ainda inclui elementos eletrônicos e arranjos que remetem ao punk. A faixa que dá nome ao disco causou polêmica ao criticar o esteriótipo da militância de esquerda universitária.

Acompanhe
nossas
redes sociais