Dia do Desafio mobiliza municípios da região

Vale do Taquari

Dia do Desafio mobiliza municípios da região

Ação instiga pessoas a fazerem atividades físicas

Dia do Desafio mobiliza municípios da região
Vale do Taquari

O Sesc, em parceria com os governos municipais, promoveu uma série de ações para estimular a prática de atividades físicas.

Durante o dia, profissionais convidaram a população a dedicar ao menos 15 minutos para praticar algum exercício. A meta é tirar as pessoas do sedentarismo e estimular a manutenção da prática na rotina.

Em Lajeado, as atividades ocorreram ao longo do dia no Ginásio Nelson Francisco Brancher (Claudião). No local, a equipe do Sesc montou uma estrutura com brinquedos infláveis e promoveu alongamentos, massagens, exercícios de coordenação motora e brincadeiras para as crianças.

Empresas e repartições públicas participaram das ações propostas pelos profissionais de Educação Física da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A Secel realizou atividades nas secretarias de Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Centro Administrativo e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, além da UPA.

O município disputa com a cidade de Nueva Guinea, da Nicarágua. Vence quem tiver mobilizado mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes. O resultado sai nos próximos dias.

Em Arroio do Meio, as atividades iniciaram às 7h45min na Rua de Eventos com alongamento e ginástica orientada por profissional da área. O Departamento de Esportes organizou ações na escolas, setores públicos, academias e entidades.

Forquetinha promoveu ações a partir das 7h45min nas escolas João Batista de Mello e de Ensino Médio Forquetinha, junto com alunos, professores, direção, funcionários e comunidade escolar. Entre os exercícios programados, alongamentos, danças e brincadeiras de cantigas de roda.

Programação cancelada

Em Estrela, a programação proposta no Calçadão foi cancelada em virtude do mau tempo.

As ações foram localizadas em cada empresa, entidade, colégio ou repartição pública. Na Escola Municipal Leo Joas, mais de 500 pessoas participaram.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, mesmo com o cancelamento da principal ação, o município superou o autodesafio proposto e conseguiu engajar pessoas de diferentes áreas que haviam sido mobilizadas.

Acompanhe
nossas
redes sociais