Problema será resolvido em uma  semana, diz gerente

Boqueirão do Leão

Problema será resolvido em uma semana, diz gerente

Obras rotineiras da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) geram reclamações de moradores e principalmente de quem circula nas ruas de Boqueirão do Leão. A demora pelo fechamento dos buracos é a principal queixa. Na sessão da terça-feira, 23, Gilmar Ghisleni…

Problema será resolvido em uma  semana, diz gerente
Vale do Taquari

Obras rotineiras da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) geram reclamações de moradores e principalmente de quem circula nas ruas de Boqueirão do Leão. A demora pelo fechamento dos buracos é a principal queixa. Na sessão da terça-feira, 23, Gilmar Ghisleni (PMDB) apontou o problema e pediu esclarecimentos da estatal.

O prefeito Paulo Joel Ferreira se reuniu com o gerente responsável, Wagner Silveira, e servidores da Corsan. De acordo com Ferreira, existe uma cobrança permanente por parte do poder público sobre o cumprimento do contrato em vigor com a companhia. “Nós já alertamos a Corsan e eventualmente realizamos algum conserto emergencial para garantir a segurança dos condutores e pedestres. A responsabilidade da manutenção é da Corsan e nós estamos cobrando deles isso”, pontuou.

Diante da repercussão na sociedade, o gerente da Corsan afirmou que, dentro de uma semana os buracos, serão fechados. “Foi feita a terceirização desse serviço e a empresa não está cumprindo com o acordo. Já notificamos e terão de pagar multa por não realizarem o serviço dentro do prazo estabelecido”, disse.

Ainda de acordo com Wagner, foi comprado asfalto em uma usina em Vera Cruz e provavelmente no começo da próxima semana o material será entregue para as melhorias nas ruas. “Vamos contar com o apoio da prefeitura. A Secretaria de Obras garantiu que teremos à disposição o rolo compactador e estrutura para as melhorias”, pontua o gerente da Corsan.

Acompanhe
nossas
redes sociais