Bombeiros retomam atendimento em junho

Taquari

Bombeiros retomam atendimento em junho

Horas extras garantem serviços por até 30 dias

Bombeiros retomam atendimento em junho
Vale do Taquari

O quartel do Corpo de Bombeiros volta a atender no mês de junho. O local está fechado desde o início do mês, por falta de efetivo. Na manhã de ontem, o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, Adriano Krikoski Ferreira, informou ao prefeito, Emanuel Hassen de Jesus, o “Maneco”, sobre a retomada dos trabalhos até o fim de junho.

Isso é possível a partir da liberação de horas extras. Após esse período, não há perspectivas para continuidade das atividades. Para resolver o impasse, uma comitiva formada por representantes do Executivo e Legislativo de Taquari e Tabaí foi recebida pelos deputados Adão Villaverde (PT) e Ciro Simoni (PDT).

Maneco explicou que a unidade foi uma grande vitória para Taquari, mas que a suspensão de atividades prejudica a comunidade. A partir das discussões,  o deputado Villaverde sugeriu que as câmaras de vereadores de Taquari e das cidades da região aprovem moções.

Segundo Maneco, nos documentos, será destacada a importância da manutenção do serviço para a cidade e região. Ainda apontarão a necessidade de ampliar o efetivo do corpo de bombeiros e da Brigada Militar.

[bloco 1]

Os líderes elaboraram um ofício solicitando audiência com o secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer, para discutir o tema e obter ampliação do efetivo. O documento também foi assinado Zilá Breitenbach (PSDB) e Catarina Paladini (PSB).

Pleito requer mobilização

Na avaliação de Maneco, os documentos são importantes e tentam sensibilizar o governo do Estado. Porém, a manutenção dos serviços requer mobilização constante dos municípios para se efetivar.

“Nós não vamos aceitar passivamente um retrocesso enorme que é o fechamento de uma unidade do Corpo de Bombeiros. Essa foi uma conquista nossa. Entendemos as dificuldades financeiras do Estado, mas, na nossa opinião, algumas coisas são prioritárias.”

De acordo com ele, efetivo para segurança pública e corporação dos bombeiros nos municípios médios e pequenos, como Taquari, são aspectos que devem ser priorizados pelo Estado.

Acompanhe
nossas
redes sociais