Governo prorroga vacinação contra a gripe

Vale do Taquari

Governo prorroga vacinação contra a gripe

Prazo foi estendido devido à baixa adesão

Governo prorroga vacinação contra a gripe
Vale do Taquari

O Ministério da Saúde prorrogou o prazo de vacinação contra gripe A até o dia 9 de junho. Podem se vacinar pessoas dos grupos de risco. O período foi estendido devido à baixa adesão do público-alvo.

No Vale do Taquari, apenas 74% da meta foi atingida. Mesmo índice do RS. No país, 63,6% foi imunizado. A Região Sul concentra o percentual mais alto em relação às demais, 76,3%.

A 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) esperava vacinar mais de 94 mil pessoas durante período de campanha. O esforço é para alcançar a meta de 90%. Na região, por enquanto, apenas Ilópolis e Doutor Ricardo superaram o índice. Forquetinha e Imigrante registram os números mais baixos, apenas 50%.

Nas seis maiores cidades da região, o índice médio de imunização é de 70%. Taquari atingiu 64% da meta. Estrela teve o maior percentual, 77%. Em seguida, Lajeado, 76%; Arroio do Meio, 75%; e Teutônia, 71%. Os dados fazem parte de levantamento feito pela 16ª CRS na quarta-feira.

O Ministério da Saúde adquiriu 60 milhões de doses da vacina, garantindo estoque suficiente para a vacinação em todo o país. Ela demora 15 dias para fazer efeito, por isso, a orientação é para a população se imunizar antes da chegada do inverno.

[bloco 1]

Grupos prioritários

Crianças de 6 meses até 5 anos, idosos, trabalhadores de saúde, índíos, gestantes, puérperas, presidiários, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. Professores foram incluídos neste ano.

Acompanhe
nossas
redes sociais