Coluna Ezequiel Neitzke

Esportes

Coluna Ezequiel Neitzke

Até quando?  No domingo, durante a partida de volta da semifinal do amador de Cruzeiro do Sul entre Canarinho e 25 de Julho, o trio de arbitragem foi agredido por atletas, dirigentes e torcedores do Canarinho. Como todo ser humano,…

Até quando? 

No domingo, durante a partida de volta da semifinal do amador de Cruzeiro do Sul entre Canarinho e 25 de Julho, o trio de arbitragem foi agredido por atletas, dirigentes e torcedores do Canarinho.

Como todo ser humano, juízes de futebol também têm altos e baixos, e, estão sujeitos a erros.

Muitos pensam que tudo é culpa dele. Você que lê este tópico acredita que durante uma partida só o árbitro não pode errar? Por que o jogador que erra o passe, perde um gol feito ou comete uma gafe não tem o mesmo julgamento? Por que o treinador que erra na escalação ou substituição não sofre a mesma avaliação?

As agressões que sofreram não justificam qualquer falha deles. A maioria desse pessoal que trabalha nos campos de futebol tem família e utiliza o apito como uma fonte complementar de renda. Se algo acontecer com eles, quem se responsabilizará?

Até quando as entidades que organizam as competições serão coniventes com o que ocorre nos campos? Todos viram que só multar financeiramente e punir os agressores com alguns jogos, não resolverá o caso. No meu ponto de vista, as agressões só acabarão no momento em que os clubes forem eliminados e proibidos de disputar competições por anos.

Em pleno século 21, é inadmissível convivermos com essas situações. O futebol foi feito para integrar as pessoas e comunidades e não para ser um campo de guerra.


2017_05_26_divulgação coluna 1Hora de lotar a Arena Alviazul

O Lajeadense está a dois passos de retornar à elite do futebol gaúcho. Amanhã, a partir das 18h30min, enfrenta o Avenida pela partida de ida das semifinais da Divisão de Acesso. Em Lajeado, os ingressos estão à venda nas Lojas Calci, Armazém da Carne, DMF Esportes e Farmácia Agafarma, no bairro Jardim do Cedro. Em Cruzeiro do Sul, os torcedores podem comprá-los no Restaurante do Greu. E em Estrela, no Rei da Carne.


2017_05_26_divulgação coluna 2

Click da semana

No fim de semana passado, Roca Sales sediou a Taça da Amizade, vencida pela Chapecoense. Na foto, aparecem Rosinei Muniz (coordenador de esportes e organizador do evento), Erasmo Damiani (coordenador da seleção brasileira sub-15), Zé Mário (organizador), Guilherme Dalla Déa (treinador da seleção brasileira sub-15) e Ezequiel Bottega (organizador).


Do Leitor

Na semana passada, escrevi sobre as novas regras para a inscrição dos atletas no Regional Aslivata. Alguns leitores enviaram comentários sobre o assunto:

Carlos Musskopf: “Eu tenho um questionamento a fazer. Até quando, nós jogadores do Vale do Taquari não poderemos atuar dentro dessas cidades. Sendo que só podemos atuar dentro da nossa cidade? Por que da proibição disso? Forte abraço”

Rodrigo Compagnoni: “Liberem o Regional. Deixem os clubes livres para ficharem quem quiserem. O resultado será um melhor nível técnico, melhor público e jogos mais emocionantes. O que adianta fazer um campeonato com tantos clubes? Vai beneficiar a quem? Libera geral e faz time quem quiser. Pergunto, em que fase do Regional os clubes faturam? Na fase classificatória? Ora bolas, quem vai se dispor a ir num domingo à tarde ver as mesmas carinhas jogando o Regional? As pessoas querem assistir a bons jogos e não assistir a essa mesma leva de jogadores que disputam todo ano essa competição.”

 

Acompanhe
nossas
redes sociais